Agenda do dia: PIB brasileiro e teleconferência da Via Varejo (VVAR3)

A agenda do dia desta quarta-feira (3) conta como destaque a divulgação produto interno bruto (PIB) brasileiro do quarto trimestre de 2020. Há ainda a divulgação dos PMIs de serviço e composto relativos a fevereiro dos países da Europa, do Brasil e dos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Na agenda do dia corporativa, há a teleconferência da Via Varejo (VVAR3) e os resultados do quarto trimestre da Taesa (TAES11). Além disso, a Iochpe-Maxion (MYPK3), a Ômega Geração (OMGE3) e a Hering (HGTX3) também divulgam seus balanços.

Na política, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto têm a agenda do dia tomada de reuniões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

PIB brasileiro é destaque na agenda do dia

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O IBGE divulga às 9h a variação do produto interno bruto brasileiro no quarto trimestre de 2020. O consenso do mercado é um avanço de 2,80%, após um crescimento de 7,7% entre julho e setembro.

Além disso, às 10h, na agenda do dia, o IHS Markit divulga os PMIs composto e de serviço brasileiros para o mês de fevereiro. Esses dados também foram divulgados na União Europeia, na Alemanha e no Reino Unido, vindo um pouco aquém do esperado nos dois primeiros e superando as expectativas no último. Nos Estados Unidos, os PMIs são anunciados às 11h45.

Via Varejo conversa com analistas e investidores

Após divulgar seu balanço do quarto trimestre de 2020 na noite desta terça-feira (2), lucrando R$ 336 milhões e revertendo prejuízo na base anual, a Via Varejo conversa às 14h com analistas e investidores.

Antes disso, na agenda do dia, estão marcadas as divulgações de resultado da Iochpe-Maxion e da Ômega Geração, marcadas para acontecer de forma prévia à abertura do pregão da B3 (B3SA3). Já após o fim do pregão é a vez da Hering e a Taesa tornarem seus números públicos.

Políticos fazem reuniões

A agenda do dia do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Economia Paulo Guedes e do presidente do BC Campos Neto está tomada de reuniões. Apenas o último participa de um evento diferente, com presença confirmada às 17h30 em cerimônia da Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Na política internacional, o destaque da agenda do dia é para a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião