Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Iguatemi (IGTA3) e Jereissati (JPSA3) iniciam processo de reorganização societária

    Radar do Mercado: Iguatemi (IGTA3) e Jereissati (JPSA3) iniciam processo de reorganização societária

    A companhia de shoppings Iguatemi (IGTA3) e a sua controladora, Jereissati Participações (JPSA3), anunciaram que seus conselhos de administração aprovaram o início de um processo de reorganização societária das empresas – ainda pendente de aprovação nas respectivas assembleias pelos acionistas.

    A proposta visa à incorporação das ações da Iguatemi pela Jereissati. Ao final do processo, a detentora dos shoppings deverá se tornar uma subsidiária integral do Grupo Jereissati.

    Uma vez concluída, a operação permitirá a criação da Iguatemi S.A., nova denominação que reunirá a totalidade das bases acionárias da Iguatemi e da Jereissati em apenas uma companhia de capital aberto em bolsa.

    Assim, os acionistas da Iguatemi que tiverem suas ações incorporadas receberão, em substituição, units (1 ON e 2 PN) de emissão da Jereissati. Para os acionistas do grupo a conversão será voluntária, permitindo que cada sete ações JPSA3 sejam convertidas em 1 unit da nova Iguatemi.

    Com isso, também vale destacar que as ações das empresas deixarão de ser negociadas no segmento Novo Mercado, dado que a nova configuração irá estabelecer a companhia no segmento Nível 1 de listagem da bolsa.

    Além de ressaltar que a nova configuração deverá conservar os direitos de acionistas e práticas de governança similares às do Novo Mercado, o comunicado destaca que o intuito do movimento é colocar a companhia em uma posição ideal para capturar oportunidades futuras de consolidação.

    Os administradores dizem que a medida acarretará uma redução das atuais despesas gerais e administrativas por meio da diminuição de redundâncias, bem como por proporcionar a realização de créditos e benefícios fiscais.

    Também foi anunciado o começo do processo de sucessão do atual CEO da Iguatemi, Carlos Jereissati. Assim, Cristina Betts (atual vice-presidente financeira) foi indicada e deve ocupar o principal cargo da empresa a partir de 01/01/2022.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *