Acesso Rápido

    Radar do Mercado: CR2 (CRDE3) anuncia proposta de diminuição do capital social e migração do seguimento de listagem

    Radar do Mercado: CR2 (CRDE3) anuncia proposta de diminuição do capital social e migração do seguimento de listagem

    Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o Conselho de Administração da empresa CR2 Empreendimentos imobiliários deliberou submeter uma proposta de redução do capital social da companhia em quase R$ 25 milhões. A proposta, que será apresentada em assembleia, virá condicionada à concretização da operação de antecipação dos recebíveis oriundos da venda de terrenos situados em Alcântara, São Gonçalo – RJ.

    Com a operação a empresa objetiva possuir liquidez suficiente para pagar a restituição aos acionistas sem prejudicar o curso normal de seus negócios.

    A empresa anunciou também a migração do segmento de listagem do Novo Mercado para o segmento básico de listagem da B3, sem a realização de uma Oferta Pública de Ações (OPA). Vale ressaltar que os segmentos de listagem da B3 tem por função desenvolver o mercado de capitais brasileiro na medida em que enquadram diferentes perfis de empresas.

    E-book: Aprenda como analisar uma ação

    Baixe gratuitamente o nosso ebook e conheça os principais critérios para se analisar uma ação antes de investir!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    A proposta de migração tem por objetivo permitir a continuidade da estratégia da administração de diminuição de custos e simplificação da estrutura da companhia.   A empresa sugere ainda que sejam mantidas as principais características inerentes ao Novo Mercado, tais como o capital social composto apenas por ações ordinárias, a previsão de tratamento igualitário entre acionista controlador e os demais acionistas da companhia em caso de alienação, direta ou indireta, do controle societário, e a previsão de cláusula arbitral para a resolução de eventuais conflitos.

    A CR2 é uma das principais incorporadoras imobiliárias que atuam na Grande Rio e Grande São Paulo, se destacando por seu modelo diferenciado de negócio. O método tem como foco a incorporação imobiliária, baseando-se em parcerias para cada empreendimento que desenvolve e que são gerenciadas e controladas pela empresa.

    Segundo a empresa, o seu modelo baseado em parcerias promove múltiplas oportunidades de novas incorporações, lhe permitindo operar com eficiência em vários segmentos do mercado. E, por meio do controle das parcerias, a empresa administra ativamente o seu nível de risco e liquidez, a velocidade de execução do empreendimento, sua estrutura de custo e preço.

    Disclaimer: o Radar do Mercado não constitui recomendação de compra nem de venda das empresas contempladas, apenas visa abordar as notícias mais recentes das empresas da Bolsa brasileira. A opinião dos analistas da Suno Research é expressa exclusivamente através dos relatórios.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *