Acesso Rápido

    Maiores Corretoras do Brasil: conheça as principais corretoras do mercado

    Maiores Corretoras do Brasil: conheça as principais corretoras do mercado

    Maiores corretoras do Brasil: todo investidor quer aplicar o seu dinheiro em locais seguros e de qualidade. Hoje, você vai ver algumas das principais.

    Sendo assim, um investidor pode buscar as maiores corretoras do Brasil na hora de começar a investir, pois, elas passam credibilidade ao público.

    Como escolher uma corretora de valores?

    De fato, com tantas opções, como escolher uma corretora para começar a investir? Qual opção na lista de corretoras vale a pena se cadastrar?

    Em primeiro lugar, cada investidor deve entender o seu perfil: o foco é em investimentos de longo prazo ou em operações curtas? Tenho pouco ou muito dinheiro? Quero ajuda profissional ou não? Em quais ativos quero investir?

    Todas as perguntas podem ser um norte para o investidor que deseja começar a investir e precisa escolher uma corretora de valores para abrir conta.

    Manual do investidor iniciante Descubra como esse Guia está tirando clientes do vermelho e fazendo com que se tornem bons investidores:
    Manual do investidor iniciante

    Sendo assim, para escolher mais facilmente a corretora, confira o ranking das maiores corretoras de investimentos do Brasil.

    8. Inter

    O banco Inter, uma grande fintech brasileira, também tem um ambiente de negociações diretamente do seu aplicativo, tornando o investimento ainda mais prático. Possui nota 8.0 no Reclame Aqui.

    Além do acesso à corretora, o usuário tem acesso a uma conta digital, à possibilidade de contratar seguros, soluções especializadas para empresas, entre outras funções.

    O ambiente de negociações do banco Inter é muito intuitivo, ideal para aqueles que estão começando agora na bolsa de valores.

    7. Genial Investimentos

    A Genial Investimentos é mais uma das corretoras que adotou taxa zero em suas negociações, além de ter buscado melhorar cada vez mais seu atendimento, alcançando a nota de 8.3 no Reclame Aqui.

    Essa corretora é voltada para aqueles que usam a análise gráfica para realizar operações no mercado de renda variável.

    Sendo assim, ela conta com diversas ferramentas para traders que costumam ser bem caras – e podem ser acessadas gratuitamente.

    6. Binance Brasil

    Diferente das outras opções de corretoras aqui, a Binance Brasil é uma corretora com foco na negociação de criptoativos. Possui nota 8.3 no Reclame Aqui.

    Sendo assim, é possível comprar e vender Bitcoin, Ethereum e outras moedas, assim como NFTs, tokens e muito mais.

    O ambiente da plataforma é muito amigável para iniciantes, mas também permite o uso de ferramentas mais rebuscadas para traders.

    5. Toro Investimentos

    De fato, é preciso falar também da Toro Investimentos, em que é possível investir em uma grande variedade de ativos sem pagar taxa de corretagem. Sua nota é 8.5 no Reclame Aqui.

    Além disso, a corretora oferece planos de assinatura com recomendações de ativos para o investidor que quiser contar com auxílio de um profissional, como um agente autônomo de investimentos.

    Ela tem, ainda, diversas ferramentas que auxiliam no dia a dia dos traders, interessante também para esse público.

    4. BTG Investimentos

    O BTG Investimentos possui foco em clientes de alta renda e com possibilidade de alocação de capital maior do que a média dos investidores, recebendo nota 8.7 no Reclame Aqui.

    Portanto, ela oferece uma gama de serviços personalizados, como assessoria de investimentos, gestão patrimonial, cartão de crédito e outros.

    Sendo assim, a corretora oferece, ainda, uma grande variedade de produtos financeiros, como títulos públicos e privados, ações, fundos imobiliários e outros.

    3. Clear Corretora

    A Clear, de fato, trouxe uma grande inovação ao ser uma das principais corretoras a zerar suas taxas, atraindo com isso muitos investidores. No Reclame Aqui, sua nota é 8.8.

    No entanto, o seu foco maior é com o público que realiza trading. Por isso, ela oferece diversas opções de ferramentas nesse sentido.

    Além disso, ela possui menos opções de ativos de renda fixa com foco na renda variável, muito embora seja possível comprar os títulos públicos através de seu ambiente de negociações.

    2. ModalMais

    A ModalMais oferece uma proposta interessante, com vários planos de corretagem dependendo do seu objetivo. Recebe nota 8.9 no Reclame Aqui.

    Isso dá uma possibilidade de personalização atraente para muitos, pois cada investidor poderá personalizar seu atendimento.

    Além disso, ela oferece uma conta digital caso o investidor deseje, além de conteúdos educacionais para ajudar o investidor.

    1. Avenue

    A Avenue é uma corretora para brasileiros, especializada em ativos no exterior. Com ela, é possível investir em ativos dos EUA e do mundo todo, recebendo nota 9.4 no Reclame Aqui.

    Além disso, ela oferece um plano gratuito para aqueles que querem investir no exterior sem gastar parte de seu dinheiro com corretagem.

    Nesse sentido, a plataforma é simples de usar e intuitiva, ideal para iniciantes. Mas ela também oferece diversas opções de materiais educacionais e gráficos em tempo real.

    Você ainda tem dúvidas sobre as maiores corretoras do Brasil e como elas funcionam? Mande sua dúvida abaixo para podermos te ajudar.

    Perguntas frequentes sobre as maiores corretoras do Brasil
    Quais são as maiores corretoras do Brasil?

    As maiores corretoras do Brasil são: Avenue, ModalMais, Clear, BTG Investimentos, Toro, Binance Brasil, Genial Investimentos e Inter.

    Como escolher uma corretora de investimentos?

    Primeiramente, é preciso saber qual seu objetivo de investimentos: qual o prazo dos investimentos, em que ativos deseja alocar capital, quanto dinheiro tem, entre outros. Assim, fica mais fácil entender qual corretora atende aos requisitos.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *