Acesso Rápido

    Gestão Patrimonial: conheça mais sobre esse serviço especializado

    Gestão Patrimonial: conheça mais sobre esse serviço especializado

    Uma carteira de investimento guiada por uma eficiente gestão patrimonial é o melhor caminho para a construção de fortunas.

    Por isso, para quem investe, sobretudo com a análise fundamentalista, entender o que é e como funciona a gestão patrimonial é fundamental.

    O que é gestão patrimonial?

    A gestão patrimonial, internacionalmente conhecida como wealth management, é um serviço que profissionais oferecerem para administrar bens de indíviduos.

    Basicamente, a gestão patrimonial oferece, simultaneamente, serviços de planejamento, consultoria e gestão de investimentos para os seus clientes, com o foco no desenvolvimento consistente de fortunas.

    A gestão de patrimônio é serviço especializado, normalmente contratado por clientes com alta renda ou com um grande patrimônio desenvolvido.

    Para que serve a gestão patrimonial?

    Muitas pessoas têm uma renda altíssima, derivada muitas vezes do trabalho ou do empreendedorismo.

    No entanto, apesar de grandes recursos, muitos não têm o conhecimento e experiência necessária para gerir seu patrimônio e transformá-lo, de fato, em uma grande fortuna.

    Por isso, o wealth management é muito eficiente para a gestão de fortunas, contando com planejamentos e ideias personalizadas para cada tipo de cliente.

    Portanto, o objetivo da gestão patrimonial é que uma pessoa de alto patrimônio concentre todas suas necessidades financeiras em um só ambiente, contando com profissionais para diversos serviços essenciais, como:

    • Gestão de investimentos (monitoramento e desenvolvimento da carteira);
    • Planejamento familiar e sucessório;
    • Consultoria financeira;
    • Gestão de riscos;
    • Assessoria jurídica, contábil e fiscal;
    • Entre vários outros serviços relevantes para a vida financeira do cliente.

    Qual a função do gestor de patrimônio?

    O gestor de patrimônio é o profissional qualificado para realizar o controle patrimonial de terceiros.

    Assim, logo quando contratado, o gestor de patrimônio desenvolve um plano para desenvolver os recursos do seu cliente.

    Para este fim, é feita uma vasta análise com base na situação financeira do cliente, levando em consideração seus objetivos de curto e longo prazo, assim como o seu nível de tolerância ao risco.

    A partir disso, o gestor passa a acompanhar cada passo do seu cliente, atualizando metas, revisando e reequilibrando a carteira de investimentos.

    Além disso, a gestão patrimonial conta com a consultoria tributária, assessoria jurídica, entre outros serviços complementares para que o cliente tenha o mínimo de “dor de cabeça” possível em relação às suas finanças.

    Portanto, o grande objetivo do gestor é um amplo atendimento do seu cliente, cuidando da sua vida financeira em todos os âmbitos possíveis.

    Vantagens da gestão patrimonial

    Portanto, é possível listar várias vantagens que o investidor de alta renda pode obter ao contratar um serviço qualificado de wealth management, como:

    • Minimização de diversos dispêndios financeiros e acesso às melhores alternativas de investimento, alinhados ao próprio perfil de investidor;
    • Gestão patrimonial de investimentos conduzidas por profissionais de maior grau de qualificação no mercado;
    • Reavaliação contínua de resultados, com restruturação da carteira e monitoramento de riscos;
    • Assessoria em diversas áreas ligadas ao patrimônio do investidor, como a área fiscal, contábil e jurídica.

    Logo, é possível concluir que o serviço de gestão patrimonial é um dos mais completos para quem pretende desenvolver um grande patrimônio e assegurar essa fortuna por um longo prazo.

    Esse artigo te ajudou a entender o que é gestão patrimonial? Deixe dúvidas e comentários no espaço abaixo.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *