VIVA3 Vivara S.A.
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Notícias de VIVA3
Em meio à pandemia, Vivara (VIVA3) inaugura nove lojas em um mês
Tudo Sobre VIVA3
- Setor de AtuaçãoConsumo Cíclico
- SetorConsumo Cíclico
- Subsetor de atuaçãoTecidos. Vestuário e Calçados
- SubsetorTecidos. Vestuário e Calçados
- Segmento de atuaçãoAcessórios
- SegmentoAcessórios
- CNPJ33.839.910/0001-11
A Vivara (Vivara Participações S.A) é uma rede de joalheria brasileira, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob o código VIVA3. Sua atividade principal é o comércio de varejo de jóias, relógios e acessórios.
Presente em diversos estados, a Vivara é a maior joalheria do Brasil. A companhia foi criada em 1962, como uma loja familiar no centro da cidade de São Paulo.
A companhia adota um modelo de negócio baseado principalmente em sua rede de lojas, sendo que o grupo é responsável por mais de 230 lojas ao redor do país. Além disso, a empresa se destaca pelo seu setor de e-commerce.
A primeira loja da Vivara foi inaugurada em 1962, na centro da cidade de São Paulo. O objetivo da família Kaufman era produzir jóias e peças que se destacavam pela qualidade e durabilidade.
A qualidade do produto foi fundamental para que a empresa conseguisse se estabelecer no mercado. Quando a Vivara começou a se expandir, Nelson Kaufman, filho do fundador, começou a ganhar destaque.
Em 1981, a Vivara abriu sua primeira loja localizada em um shopping center. Cerca de uma década depois, a empresa já era responsável por uma rede de dez lojas na cidade de São Paulo.
Parte deste processo só foi possível pela inauguração de sua fábrica na cidade de Manaus.
Também foi no início dos anos 90, que o grupo começou a trabalhar com relógios, na época vendendo acessórios de grifes como Hugo Boss, Guess, Lacoste, entre outras.
Em 1996, a Vivara inaugurou sua primeira loja fora da cidade de São Paulo.
No início dos anos 2000, a empresa lançou sua primeira marca de relógios.
Em 2003, a Vivara contava com cerca de 47 lojas espalhadas em todas as regiões do Brasil. Quatro anos depois, em 2007, a Vivara alcançou a marca de 70 lojas.
Foi no período que o grupo passou a adotar o formato de franquia, fazendo com que a identidade visual da empresa se tornasse uma marca.
Em 2011, a Vivara lançou a marca Life by Vivara, linha de produtos que permite ao cliente montar seu próprio acessório.
No ano seguinte, a Vivara lançou a Urban Collection, sua marca de relógios que se caracterizam pelo design moderno.
Também em 2012, o grupo lançou seu e-commerce, onde oferece mais de 5000 produtos.
Nos anos seguintes a Vivara ficou marcada como a maior rede de joalheria do Brasil, sendo que possui mais de 200 estabelecimentos localizados em 20 estados do país.
A atividade principal da Vivara é o comércio de varejo de jóias. Entre o mix de produtos oferecidos pela empresa estão acessórios, fragrâncias, relógios, entre outros produtos, com destaque para suas marcas Life by Vivara e Urban Style.
Além da venda através de lojas e quiosques, a empresa também oferece seus produtos online, onde possui mais de 5000 mercadorias catalogadas.
As ações da Vivara possuem as seguintes características.
- Segmento de Listagem: Novo Mercado
- Tag along: 100% ON
- Free Float: 34,10% ON
A Vivara é uma das líderes em seu setor e pode ser uma opção para a exposição ao setor de joalherias.
No entanto, é preciso ser realizada uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Alta ciclicidade
- Concorrência
- Setor altamente competitivo
- Escala e presença global
- Baixo custo caixa de produção e operação integrada
- Grande exposição a moedas fortes
- Alta ciclicidade
- Concorrência
- Setor altamente competitivo