POSI3 Positivo Tecnologia S.A.
Mais informações
Cotação POSI3
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de POSI3
- POSI3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- POSI3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- POSI3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de POSI3
Outros indicadores de POSI3
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do POSI3
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias de POSI3
Tudo Sobre POSI3
- Setor de AtuaçãoTecnologia da Informação
- SetorTecnologia da Informação
- Subsetor de atuaçãoComputadores e Equipamentos
- SubsetorComputadores e Equipamentos
- Segmento de atuaçãoComputadores e Equipamentos
- SegmentoComputadores e Equipamentos
- CNPJ81.243.735/0001-48
A Positivo Tecnologia (Positivo Tecnologia S.A) é uma empresa brasileira de tecnologia, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob o código POSI3. Sua atividade principal é a comercialização de produtos de informática, especialmente a fabricação e venda de computadores.
Presente em todo o Brasil e em outros países, a Positivo Tecnologia está na lista das maiores fabricantes de computador do mundo. A empresa foi criada em 1989, para ser o braço de tecnologia do Grupo Positivo.
A companhia adota um modelo de negócio baseado principalmente em sua área de tecnologia, onde é responsável pelas marcas: Positivo, Quantum, Vaio e Hi Technologies. Além disso, a empresa também atua produzindo outros equipamentos digitais, como smartphones e softwares.
A história da Positivo Tecnologia começou em 1989, quando o engenheiro Hélio Rotenberg, tomou a decisão fazer a empresa produzir seus próprios computadores, inicialmente conhecida como Positivo Informática.
Entre os motivos que o fizeram tomar a decisão, um dos principais era conseguir suprir a necessidades dos clientes do Grupo Positivo.
A falta de empresas da área e as dificuldades de importação também foram pontos que o grupo avaliou.
Nos primeiro ano a empresa se dedicou a fazer computadores voltados para o mercado educacional.
Contudo, a Positivo Tecnologia percebeu o crescimento que o mercado estava tendo para outros campos e públicos, com isso, em 1994, a empresa começou a fabricar softwares.
Aproveitando a falta de concorrência nacional, a Positivo Tecnologia conseguiu se fixar no mercado de computadores para empresas e escolas.
Em 2004, o grupo passou a comercializar computadores para varejo. Cerca de nove meses depois o grupo alcançou o posto de maior fabricante de PCs do país.
Em 2006, a Positivo Tecnologia passou a negociar suas ações na bolsa de valores. No processo ela se tornou a líder em tecnologia educacional do Brasil, além de atingir a marca de 1 milhão de computadores produzidos.
Três anos depois, em 2009, o grupo começou a produzir suas próprias placas-mãe e placas de memória. Ainda naquele ano, o grupo comprou a Kennex, aquisição que fez a empresa atingir outros públicos.
Nos anos seguintes o grupo se dedicou ao crescimento para outras áreas, começando a fabricar também tablets.
Em 2014, a Positivo Tecnologia começou sua trajetória no mercado de smartphones. O grupo também seguiu se expandindo no setor de desktops e notebooks.
Três anos depois, em 2017, a empresa é renomeada para o nome que leva hoje.
A atividade principal da Positivo Tecnologia é o comércio de varejo de produtos tecnológicos. Entre o mix de produtos oferecidos pela empresa estão desktops, notebooks, tablets, smartphones, softwares entre outros acessórios digitais.
Além da venda de produtos, a empresa também oferece alguns outros serviços voltados para fora do varejo, especialmente ligado ao campo da educação, onde é responsável por diversos produtos que alinham o digital ao campo.
As ações da Positivo Tecnologia possuem as seguintes características.
- Segmento de Listagem: Novo Mercado
- Tag along: 100% ON
- Free Float: 26,35% ON
A Positivo Tecnologia é uma das líderes em seu setor e pode ser uma opção para a exposição ao setor de tecnologia.
No entanto, é preciso ser realizada uma análise criteriosa dos fundamentos e concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Forte competição setorial
- Setor de margens baixas
- Líder em vendas de computadores no mercado brasileiro
- Preços competitivos de seus produtos
- Forte competição setorial
- Setor de margens baixas