ABEV3 Ambev
Mais informações
Cotação ABEV3
- --.--.-- ---.--.--
Indicadores de ABEV3
- ABEV3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- ABEV3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
- ABEV3N/A
- SetorN/A
- MercadoN/A
Valuation de ABEV3
Outros indicadores de ABEV3
Equivalentes + Aplicações Financeiras)
Dividendos do ABEV3
Histórico de dividendos
Dividendos
Último Dividendo
DY Últ. Dividendo
Dividendos
Últ. 12 mesesDividend Yield
Tipo | Data com | Pagamento | Cotação | Valor (R$) | Yield (%) |
---|
Notícias de ABEV3
Tudo Sobre ABEV3
- Setor de AtuaçãoConsumo não Cíclico
- SetorConsumo não Cíclico
- Subsetor de atuaçãoBebidas
- SubsetorBebidas
- Segmento de atuaçãoCervejas e Refrigerantes
- SegmentoCervejas e Refrigerantes
- CNPJ07.526.557/0001-00
A Ambev (Ambev S.A.) é uma empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, subsidiária do grupo internacional Anheuser-Busch InBev desde 2004 (quando anunciou fusão com a companhia belga Interbrew) e negociada na B3 sob o código ABEV3. Sua atividade principal é a fabricação de bebidas como cervejas, refrigerantes e energéticos.
Presente em diversos estados, a Ambev faz parte do maior grupo fabricante de cervejas do mundo. A companhia foi criada em 1999, a partir da fusão entre as então concorrentes Companhia Antarctica Paulista e a Companhia Cervejaria Brahma, do Rio de Janeiro.
Por influência direta do trio de sócios que fundou o grupo, a Ambev adota um modelo de gestão fortemnte centrado em desempenho e alcance de metas financeiras. Também são destaques da empresa a política de meritocracia e a visão de longo prazo.
A Ambev foi criada pelos empreendedores Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, do Grupo 3G Capital, a partir da união entre as cervejarias Brahma e Artarctica, no ano de 1999.
Após um processo complicado de fusão da Brahma (que já pertencia ao trio de sócios) com a concorrente Cervejaria Antártica, a Ambev deu surgimento a uma nova era para o setor de bebidas, tanto no Brasil quanto no mundo.
Por unir as duas cervejarias líderes de mercado no momento, a Ambev já inciou sua trajetória dominando boa parte do setor no mercado brasileiro.
Já em 2003, a companhia decidiu acelerar sua expansão para fora do Brasil através de uma transação com Quinsa, estabelecendo também a liderança nos mercados de cerveja da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Ainda em 2003 e ao longo de 2004, a Ambev efetuou diversas aquisições em mercados como América Central, Peru, Equador e República Dominicana. Em 2005, a companhia passou a operar no mercado de cervejas do Canadá, através da incorporação de uma controladora indireta da Labatt.
Em 2012, a Ambev expandiu suas operações no Caribe, através de uma aliança estratégica com a E. León Jimenes. Já em 31 de dezembro de 2016, a empresa concluiu uma operação de troca de ativos com a AB InBev, onde transferiu suas operações na Colômbia, Peru e Equador para a AB InBev, que, por sua vez, transferiu a operação da SABMiller plcs no Panamá para a Ambev.
Atualmente, a Ambev faz parte do maior conglomerado de empresas de bebidas do mundo, com operações em 18 países: Brasil, Canadá, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Guatemala (que também abastece El Salvador, Honduras e Nicarágua), República Dominicana, Cuba, Panamá, Barbados, Saint Vincent, Dominica e Antigua.
A Ambev possui 32 unidades produtivas no Brasil, detendo cerca de 65% de participação no mercado de cervejas, sendo líder absoluta; e cerca de 17% do mercado de refrigerantes, ocupando o 2º lugar no País.
A atividade principal da Ambev é a produção de bebidas, em especial cervejas de diferentes especificidades. Entre o mix de produtos oferecidos pela empresa, estão refrigerantes, sucos, energéticos, chás e água.
Além fabricação de bebidas, a empresa também desenvolve programas de voluntariado e desenvolvimento, como o VOA. Essa ação serve para o ensino de gestão, técnicas administrativas e mentoria, dadas pelos prórios funcionários para instituições assistenciais.
As ações da Ambev possuem as seguintes características:
- Segmento de Listagem: Tradicional;
- Tag along: 80% ON;
- Free Float: 27,83% ON.
A Ambev faz parte do maior grupo fabricante de cerveja do mundo e pode ser uma opção para a exposição ao setor de consumo.
No entanto, é preciso ser realizada uma análise criteriosa dos fundamentos para concluir se ela está sendo negociada a múltiplos interessantes.
Para uma análise fundamentalista e recomendações desta e de outras empresas, conheça os relatórios da Suno Research.
- Setor com forte concorrência
- Matérias primas com custo dolarizado
- Mudanças estruturais no setor
- Liderança de mercado
- Setor com menor ciclicidade
- Portfólio com marcas fortes
- Setor com forte concorrência
- Matérias primas com custo dolarizado
- Mudanças estruturais no setor