QUIZ: Com qual grande investidor você se parece?

Faça o teste agora e descubra com qual investidor você se parece.

Warren Buffett

Warren Buffett

” O risco vem de não saber o que você está fazendo.”

Warren Buffett é um dos investidores mais admirados do mercado financeiro em todo o mundo. Ele é o principal acionista e diretor executivo da Berkshire Hathaway, conglomerado de empresas que tem participação em diversas empresas globais como:

  • Apple;
  • Bank of America;
  • Coca-Cola;
  • American Express.

Buffet, também conhecido como o Oráculo de Omaha, começou a investir desde muito cedo. Aos 11 anos de idade ele comprou seu primeiro lote de ações na bolsa de valores dos EUA.

O método de investimento usado por Warren Buffet é o Value Investing, cuja tradução literal seria “investimento em valor”. Essa estratégia se baseia em identificar e investir em empresas de valor, as quais suas ações estão sendo negociadas a um preço abaixo do seu valor intrínseco naquele momento. 

A filosofia do Value Investing pode ser utilizada por qualquer investidor de longo prazo, até mesmo os iniciantes no mercado financeiro.

George Soros

”Não há nada de errado em correr riscos; desde que não se arrisque tudo.”

George Soros é investidor conhecido como “o homem que quebrou o Banco da Inglaterra”, quando apostou conta a moeda inglesa e investiu 10 bilhões de dólares na desvalorização da Libra Esterlina durante a crise monetária do Reino Unido.

Através dessa operação de venda a descoberto, Soros lucrou 1 bilhão de dólares, data que ficou conhecida como “Quarta Feira Negra”.

Ele é fundador da Quantum Group Funds, fundo de hedge que, em 2011, já administrava mais de 25 bilhões de dólares em ativos.

Peter Lynch

“Ações não são bilhetes de loteria. Por trás de cada papel há uma empresa. Se a empresa se sair bem, com o tempo suas ações vão bem e vice-versa.”

Peter Lynch é considerado uma lenda dos investimentos, muito por sua trajetória como gestor da Fidelity Magellan Fund, maior fundo de ações do mundo.

A lições passadas por Peter Lynch são utilizadas por diversos investidores na hora de escolher quais ações investir. Uma de suas premissas é: “antes de comprar você precisa saber explicar o que está comprando”.

As regras de ouro de Peter Lynch, adquiridas em mais de duas décadas de investimentos, estão descritas nos seus dois livros: “One Up on Wall Street” (1989) e “Beating the Street” (1993).

Luis Stuhlberger

Luis Stuhlberger

”Nada como comprar um seguro para a tempestade num dia de sol.”

Luis Stuhlberger é um dos maiores gestores de fundos do Brasil, conhecido principalmente por conta de sua trajetória e performance do fundo Verde.

A grande sacada de Stuhlberger, como gestor, foi identificar os ciclos de mercado para captar as grandes mudanças da economia e conseguir lucrar com elas.

Em sua participação no livro “Fora da Curva” ele diz: “Entender o ciclo da economia e do mercado. Precisa antecipar o que pode acontecer com os juros, câmbio e a inflação e entender como isso vai influenciar as empresas e os setores.  (…) Outra obrigação do gestor é acertar quando investir.”

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

ACESSO RÁPIDO
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *