Volkswagen projeta crescimento de 40% com injeção de cerca de R$ 5,2 bilhões no Brasil

A Volkswagen divulgou hoje seus planos de investimento de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,2 bilhões) no Brasil até 2026, como parte de sua estratégia para impulsionar o crescimento em até 40% para 2027.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Em um comunicado oficial, a montadora alemã afirmou que o valor a ser investido deve abranger diversas áreas, incluindo o desenvolvimento local de motores de combustão movidos a etanol e a expansão de seu modelo de negócios de assinatura, voltado para o aluguel de veículos.

Além disso, a Volkswagen planeja lançar dois modelos de carros totalmente elétricos no Brasil ainda este ano, como demonstração do seu compromisso com a mobilidade sustentável. Até 2025, a montadora pretende lançar 15 novos veículos elétricos e híbridos no país.

A partir dessas iniciativas, a empresa estabeleceu a meta de alcançar um crescimento de 40% no mercado brasileiro até 2027. Na América do Sul como um todo, a Volkswagen espera expandir sua participação de mercado em 11% anualmente até 2030, impulsionada por sua sólida estratégia de crescimento e compromisso com a inovação.

Esses investimentos são mais uma manobra da Volkswagen de fortalecer sua presença no Brasil, enquanto a indústria automobilística passa por momentos turbulentos. Na semana passada, a montadora havia paralisado sua produção no país devido à “estagnação do setor”.

Com informações de Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Camila Paim

Compartilhe sua opinião