Vasco fecha parceria com startup para vender NFT do Campeonato Carioca

Preparando-se para o Campeonato Carioca, o Vasco da Gama se organiza para vender NFT do clube carioca aos torcedores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O clube fechou parceria com a startup Block4, que gerencia plataformas de colecionáveis digitais (TiBs) e permite que organizações de diversos segmentos entreguem experiências personalizadas e engajadoras para os clientes.

O objetivo é disponibilizar ingressos comemorativos do Gigante da Colina dentro da plataforma vasco.tibs.app, em que o torcedor pode se registrar e comprar pelo valor de R$ 10.

NFT do Vasco. Foto: divulgação.
NFT do Vasco. Foto: divulgação.

Além disso, a expectativa é de que um novo ingresso seja disponibilizado para compra a cada rodada do campeonato pela Taça Guanabara, para o torcedor ter ao fim do evento uma coleção de “figurinhas digitais”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“A ideia é disseminar o uso dessa tecnologia para os mais variados colecionáveis digitais, que podem ser uma imagem, um vídeo, áudio, 3D, um texto ou todos esses conteúdos juntos. No mercado digital, esses elementos passam a ser acessíveis a todos, principalmente pelo valor”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

Vasco visa “digitalizar o colecionismo” por meio de NFT

A startup explica que um token não fungível (NFT) é um objeto digital único e registrado em uma blockchain (mesma tecnologia de criptomoedas, como bitcoin). A tecnologia é utilizada para registrar a propriedade dos NFTs por meio da inclusão da informação em um registro público criptograficamente inviolável e verificável por qualquer um com acesso à internet.

Cada item vendido é único, seguro, rastreável e registrado na Blockchain WAX, plataforma ambientalmente sustentável, que elimina o carbono gerado no processo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“Seguimos com a missão de engajar e fazer com que o nosso torcedor se sinta mais perto do clube. Experimentamos e implementamos a ideia dos ingressos colecionáveis na temporada passada e para este ano, olhando de uma forma inteligente e inovadora, aprimoramos a forma desses colecionáveis. Considerando que o Vasco tem no seu DNA o pioneirismo e sempre buscou liderar processos de iniciativas inovadoras, nada mais justo que ampliar e digitalizar o colecionismo através dos NFT’s”, completa Rogério Portugal, do Departamento de Marketing e Novos Negócios do Vasco.

Os torcedores que adquirirem os NFT do Vasco da Gama, disponíveis, no primeiro momento, para o Campeonato Carioca, terão recompensas exclusivas. Esses ingressos não valem como entrada — são apenas item de colecionador comemorativos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião