Udemy (UDMY) lança novo recurso de certificações de cursos on-line

A empresa de cursos on-line Udemy (Nasdaq: UDMY) tem um catálogo de mais de 210 mil cursos disponíveis. Aberta tanto para quem busca aprender como também ensinar, a plataforma agora oferece um novo recursos de certificações de habilidades integradas (ou Integrated Skills Framework, no inglês) para o Udemy Business.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Com a nova ferramenta disponibilizada, os usuários que acessam a plataforma através de sua conta empresarial poderão encontrar a melhor trilha de conhecimento para o seu objetivo.

“A Udemy oferece cursos de durações diferentes, segmentados por módulos. Às vezes, o que o colaborador precisa é apenas de uma parte de um curso ou de outro. Então, ele pode selecionar os módulos que forem do seu interesse”, explica Katya Ribeiro, diretora regional da Udemy para a América Latina.

Por meio dessa curadoria dos cursos feita pela Udemy, o colaborador poderá se preparar para uma determinada certificação.

Katya ressalta que uma das maiores vantagens da plataforma é que o colaborador pode escolher “dentro de um mesmo tema, quais perfis de instrutores ele prefere: pessoas mais acadêmicas, ou com mais experiência de mercado, por exemplo.”

Para adoção do novo recurso, a Udemy fez uma parceria com a 1EdTech para trazer o padrão Open Badges para sua plataforma. Assim, os funcionários podem focar no conteúdo do curso que está alinhado com as certificações que procuram. Entre os certificados técnicos mais procuradas e distintivos verificáveis está o da Amazon Web Services (AWS).

A demanda por habilidades especializadas recentemente aumentou, em um cenário macroeconômico complexo e com equipes de gestão buscando profissionais com um ritmo de inovação mais constante.

“Acreditamos que nossa Estrutura de Habilidades Integradas fornecerá às organizações uma maneira digestível e abrangente de avaliar seu cenário de skills atual para que possam tomar decisões de negócios informadas sobre suas necessidades de aprendizado e desenvolvimento”, comentou a presidente da Udemy Business, Stephanie Stapleton Sudbury.

Com a introdução das novas habilidades integradas da Udemy, a empresa fundada pelo engenheiro turco Eren Bali, agora abre um espaço em que “organizações podem acelerar não apenas o desenvolvimento de habilidades, mas também a obtenção de certificações e validação das mesmas,” explica Sudbury.

Passado e presente da empresa

A Udemy deu seus primeiros passos em 2007, quando o jovem turco Eren Bali buscava um lugar em que pudesse conectar pessoas dispostas a aprender com pessoas ávidas a ensinar. Na época, Bali tinha poucas oportunidades a sua frente e queria estudar matemática mais aprofundada. Com um computador e dedicação, Bali conquistou uma medalha de prata na Olimpíada Internacional de Matemática e criou um software de sala de aula online.

Em 2010, já no Vale do Silício, Bali lançou a startup oficialmente junto com seus co-fundadores, Oktay Caglar e Gagan Biyani. Em 2019, a plataforma já marcava mais de 30 milhões de alunos e entrou na Nasdaq, uma das bolsas de valores de Nova York, em 2021, se tornando uma empresa pública.

Segundo os resultados de balanço divulgados pela empresa no segundo trimestre de 2023, a Udemy até 30 de junho já acumulada:

  • 64 milhões de alunos no mundo e mais de 870 milhões de inscrições em cursos na plataforma;
  • 210.000 cursos em quase 75 idiomas;
  • Mais de 75.000 instrutores;
  • Mais de 14.900 clientes da Udemy Business, sendo mais da metade das empresas da lista Fortune 100 são clientes da Udemy Business;
  • Na Udemy Business, os clientes têm acesso a mais de 24.000 cursos;
  • O Brasil é o terceiro país com mais usuários da Udemy no mundo, com 4,9 milhões de usuários, ficando atrás apenas de Índia e Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Udemy e AWS

Em agosto do ano passado, a Udemy anunciou a parceria com a AWS Partner Network (APN). A comunidade global de parceiros usa programas, expertise e recursos da AWS para construir, comercializar e vender ofertas para clientes.

Com a parceria, os clientes da AWS ganharam acesso a Udemy Business em suas organizações. Isso inclui os principais cursos da Udemy Business na AWS de vários instrutores líderes, como:

  • Certificação Associate Solutions Architect da AWS;
  • Certified Cloud Practitioner de Stéphane Maarek;
  • Cloud Practitioner 2022 de Zeal Vora;
  • AWS Certified Security de Chandra Lingam;
  • Certified Developer Associate de Ranga Karanam.

Entre um leque tão grandes de conteúdo e a constante atualização do catálogo de aulas, Katya Ribeiro explica que o maior diferencial com outras plataformas de conteúdo é a “velocidade disruptiva” com que a Udemy consegue oferecer os conteúdos.

Além disso, eles conseguem fazer o rastreamento de buscas e dar dados para os instrutores, para eles entenderem qual é a real demanda dos alunos. “A gente [da Udemy] consegue ir ao mercado de maneira muito mais rápida e ainda oferecer essa pluralidade de perfis de instrutores”, aponta a diretora regional da América Latina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião