Grana na conta

TIM (TIMS3) vai disponibilizar internet gratuita em voos da Gol (GOLL4) e Latam

A TIM (TIMS3) anunciou nesta segunda-feira (10) que vai passar a oferecer internet de graça em voos nacionais e internacionais da Gol (GOLL4) e Latam, a partir da próxima sexta-feira (14).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

A novidade estará disponível para clientes titulares dos planos TIM Black e TIM Black Família, ofertas premium da operadora.

O novo serviço é uma parceria com a Intelsat, operadora comercial de satélites.

Os passageiros poderão utilizar a internet para navegar em sites, redes sociais, trocar e-mails e usar apps de mensagens durante voos. Serviços de streaming de vídeo, como Netflix e YouTube, não ficam disponíveis para uso gratuito a bordo, por utilizar mais dados.

De acordo com a TIM, a companhia se torna a primeira operadora do Brasil a oferecer o serviço.

Para usar a internet a bordo, o cliente deverá selecionar a rede Wi-Fi da aeronave em seu dispositivo e será redirecionado para a página de início. Em seguida, basta tocar no banner da TIM, que leva para a tela de login.

Feito isso, é preciso inserir o número do celular e a senha da área restrita Meu TIM para que a conexão seja liberada.

Primeira a oferecer esse serviço gratuito, a Azul (AZUL4) lançou um sistema de conexão à internet gratuito a bordo de voos comerciais com velocidade de cerca de 30 mbps, em junho de 2021.

Já em julho deste ano, a Gol anunciou que seus clientes poderiam acessar um pacote gratuito e ilimitado de mensagens de texto durante os voos, incluindo as ferramentas WhatsApp, Facebook Messenger e iMessage.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Conflito com a Oi (OIBR3): Tim (TIMS3) diz ter sido ‘surpreendida por nova decisão judicial’

Tim (TIMS3) comunicou, na última terça (4), que não foi notificada sobre a decisão do juízo da recuperação judicial da Oi (OIBR3) sobre depósito de valores que estão sendo contestados, mas se adiantou e afirmou que vai recorrer da decisão.

A operadora diz que “foi surpreendida” no período da manhã de que haveria sido proferida decisão liminar do Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro determinando o depósito em juízo pelas Compradoras, em 48 horas, da importância de aproximadamente R$ 1,53 bilhão, sendo R$ 670 milhões pela TIM – em conta vinculada ao processo de recuperação judicial da Oi, onde ficará acautelado até posterior decisão de juízo arbitral.

O juízo determinou ainda que seja instaurado processo de mediação entre as partes.

A TIM lembra que na segunda (3)informou, em fato relevante, que tendo em vista a violação expressa da Oi aos mecanismos de resolução de disputas previstos no Contrato de Compra e Venda (SPA) dos Ativos, Direitos e Obrigações que compõem a UPI Ativos Móveis à companhia, Telefônica e Claro, não restou outra alternativa senão ingressar naquela data com procedimento arbitral junto à Câmara de Arbitragem do Mercado da B3 em face à Vendedora para que determine o valor efetivo do ajuste ao Preço de Fechamento Ajustado, na forma do SPA.

A Claro Telecom Participações também comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que, assim como as demais compradoras, tem notícia, mas ainda sem intimação ou citação formal da determinação de depósito.

A operadora diz ainda que discorda da decisão liminar do Juízo e, tão logo intimada, tomará as providências cabíveis para a reversão da decisão liminar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião