TIM e Santander formarão joint venture de crédito de consumo, diz agência

A Telecom Italia, que é controladora da TIM (TIMP4) e o banco espanhol Santander (SANB11) concordaram em formar uma joint venture para oferecer crédito a clientes da empresa italiana. A informação foi divulgada pela agência “Reuters”, nesta quinta-feira (7), citando duas fontes familiarizadas com o assunto.

O Santander irá oferecer aos clientes da Telecom Italia um financiamento destinado a compras de dispositivos móveis.

O presidente-executivo da empresa que controla a TIM, Luigi Gubitosi, declarou no início de 2019 que a criação de uma empresa de crédito diminuiria a dívida da TIM em 500 milhões a 600 milhões de euros.

Segundo a agência, a TIM e o Santander não quiseram se manifestar.

Declaração do CEO da TIM Brasil

O diretor-presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola, declarou que a concorrência no setor de telecomunicações está menos agressiva quando comparada ao primeiro semestre deste ano. A declaração ocorreu, nesta última quarta (6), durante uma teleconferência com analistas.

Saiba mais: Concorrência na telecomunicação está menos agressiva, diz CEO da TIM

Durante a teleconferência, o executivo comentou os resultados do terceiro trimestre da empresa. De acordo com Labriola, a operadora está trabalhando para otimizar o sistema de cobrança e ampliar a taxa de recuperação de clientes.

Além disso, o presidente da companhia disse que as quedas na inadimplência dos consumidores e nos cancelamentos de linhas deverão refletir nos resultados do quatro semestre. No entanto, o efeito deverá ser maior a partir do ano que vem.

Segundo o presidente, o uso compartilhado da infraestrutura com a Telefônica Brasil fará com que a operadora possa reduzir os custos em 2021 e 2022. Labriola não especificou, contudo, quanto a empresa espera economizar por meio da medida.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A TIM também está desenvolvendo modelos novos de crédito. O objetivo da medida é melhorar a migração dos clientes entre os segmentos pré-pago para os planos da linha controle.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião