Tesla (TSLA34), Apple (AAPL34) e Alphabet (GOGL34): a semana de resultados em Wall Street

A temporada de resultados em Wall Street foi iniciada há cerca de duas semanas. Os bancos norte-americanos deram o tom de forte recuperação econômica do país no primeiro trimestre, mas será nesta semana que os investidores ficarão colados em suas telas para acompanhar balanços corporativos. Cerca de 50% do S&P 500 apresentará seus números, incluindo Tesla (TSLA34), Apple (AAPL34) e Alphabet (GOGL34).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A volatilidade observada nos mercados desde o início deste ano ocorreu em função de uma uma percepção de que as empresas da “velha economia”, como instituições financeiras e commodities, se beneficiariam mais da reabertura econômica. Com isso, as techs ficaram de lado. A Tesla, por exemplo, cai 0,05% no ano enquanto o S&P sobe 13%.

E mesmo assim, o KBW Nasdaq Bank, índice que acompanha as ações dos maiores bancos do país, sobe 27% neste ano, mais que o dobro do S&P. Em março, o índice bateu sua máxima histórica, superando a alta anterior de 2007.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os balanços corporativos do primeiro trimestre servirão como um balizador para essas expectativas. Com as Treasuries, títulos do Tesouro norte-americano, atenuando a alta das últimas semanas, as atenções agora devem ser voltadas à rotação dos portfólios dos investidores.

Tesla dará o pontapé inicial

A montadora de Elon Musk será uma das primeiras a apresentar seus resultados nesta semana. Após o fechamento do mercado na próxima segunda-feira (26), a companhia sediada em Palo Alto, na Califórnia, mostrará seus números do período entre janeiro e março, intervalo em que as ações tiveram forte queda.

Entre altos e baixos, a Tesla anda de lado em 2021, mostrando uma tendência diferente daquela apresentada em 2020, quando as ações se valorizaram mais de 700% — mesmo em meio à pandemia que também contagiou os mercados globais.

Ao longo da semana, o Google, por meio da holding Alphabet, e o Facebook (FBOK34) mostrarão ao mercado se os anúncios de empresas nas suas plataformas voltaram ao patamar pré-pandemia, beneficiando a receita das empresas.

A Amazon (AMZO34), a maior varejistra norte-americana, divulgará seu balanço na quinta, após o fechamento do mercado. O período de permanência de Jeff Bezos na liderança da empresa está chegando perto do fim, com prazo até o terceiro trimestre deste ano. Ele será substituído por Andy Jassy, que atualmente comanda a Amazon Web Services (AWS).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Confira os principais resultados desta semana:

EMPRESATICKER BDRDIAHORÁRIO
OTISO1TI34SEGUNDAANTES DA ABERTURA
TESLATSLA34SEGUNDAAPÓS O FECHAMENTO
UPSUPSS34TERÇAANTES DA ABERTURA
GENERAL ELECTRICGEOO34TERÇAANTES DA ABERTURA
3MMMMC34TERÇAANTES DA ABERTURA
AMDA1MD34TERÇAAPÓS O FECHAMENTO
MICROSOFTMSFT34TERÇAAPÓS O FECHAMENTO
ALPHABETGOGL34TERÇAAPÓS O FECHAMENTO
VISAVISA34TERÇAAPÓS O FECHAMENTO
STARBUCKSSBUB34TERÇAAPÓS O FECHAMENTO
SPOTIFYS1PO34QUARTAANTES DA ABERTURA
APPLEAAPL34QUARTAAPÓS O FECHAMENTO
FACEBOOKFBOK34QUARTAAPÓS O FECHAMENTO
EBAYEBAY34QUARTAAPÓS O FECHAMENTO
MCDONALDSMCDC34QUINTAANTES DA ABERTURA
AMAZONAMZO34QUINTAAPÓS O FECHAMENTO
TWITTERTWTR34QUINTAAPÓS O FECHAMENTO
EXXONMOBILEXXO34SEXTAANTES DA ABERTURA
ASTRAZENECAA1ZN34SEXTAANTES DA ABERTURA
CHEVRONCHVX34SEXTAANTES DA ABERTURA

Respostas sobre se ainda vale a pena investir na Tesla, se o comércio eletrônico vai continuar se beneficiando dos estímulos econômicos norte-americanos ou se o setor de commodities deve bater o de tecnologia em 2021 podem ficar mais claras nos próximos dias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião