Taurus (TASA4) está próxima de joint venture com empresa do setor automotivo

A Taurus Armas (TASA3; TASA4) informou aos seus acionistas e ao mercado nessa terça-feira (29), através de fato relevante, que seu conselho de administração aprovou um aumento de 10 dias no prazo para concluir o acordo em definitivo para a constituição de uma joint venture no Brasil com uma empresa brasileira fornecedora do setor automotivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Apesar de não revelar o nome da empresa com quem busca a parceria para a fabricação de acessórios de armas leves ao mercado nacional e internacional, a Taurus destacou em seu comunicado que é uma ” importante empresa brasileira do ramo automotivo, atuante no mercado nacional”.

Além disso, o documento salienta que “as negociações estão muito adiantadas, faltando apenas detalhes técnicos para finalização do acordo, que acreditamos que acontecerá nos próximos dias”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia considera que a constituição dessa joint venture lhe trará um novo posicionamento estratégico global, “consolidando a empresa em uma posição de destaque no mercado mundial de armas e alinhada aos movimentos do setor, bem como promoverá a entrada de um novo segmento de negócio”, dento do negócio de armas leves

Segundo o documento, a celebração desse acordo será mais um importante passo no processo de restruturação da companhia de armas, baseado em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais.

Resultados da Taurus no 2T20

A fabricante brasileira de armas registrou um lucro líquido de R$ 39,0 milhões no segundo trimestre deste ano, equivalente a uma queda de 10,6% em comparação ao mesmo período de 2019.

A companhia atribuiu o resultado ao aumento das vendas no período, com crescimento de receita e de rentabilidade operacional, que compensaram a pressão causada pela variação cambial sobre as despesas financeiras.

Dessa forma, a receita operacional líquida da Taurus entre os meses de abril e junho bateu recorde e ficou em R$ 423,8 milhões, uma alta de 81,9% ante mesmo trimestre do ano anterior. A fabricante ainda informou que 84,9% da receita consolidada foi proveniente de vendas de armas no mercado externo.

Errata: anteriormente essa matéria foi publicada com o título “Taurus (TASA4) está próxima de joint venture no  setor automotivo”. A matéria já foi corrigida e o SUNO Notícias se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião