Suposta pirâmide financeira BW é alvo de protestos no RJ

Um grupo de pessoas, encabeçado por uma senhora empunhando um pedaço de madeira, protestou na sexta-feira (2) contra a BW, uma suposta pirâmide financeira de Cabo Frio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

De acordo com o Cabo Frio em Foco, houve uma agitação na suposta empresa de Bitcoins, sediada no bairro Jardim Esperança, contra o atraso nos pagamentos. A Polícia Militar teria sido chamada à sede da BW.

“CONFUSÃO EMPRESA DE BITICOINS EM CABO FRIO Na tarde desta segunda-feira (02) houve uma grande confusão em uma empresa de Bitcoins no Bairro Jardim Esperança em Cabo Frio. Há informações de pessoas armadas no local e a Polícia Militar foi chamada,” reportou o portal.

Comentários na publicação do Cabo Frio em Foco no Facebook apontavam para uma promessa de rendimento de 30% ao mês.

O SUNO Notícias tentou contato com a BW por email, porém não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. Não foram identificadas redes sociais, tampouco o site oficial da companhia. A pesquisa no site Reclame Aqui não teve resultados

Grupo protesta contra BW

Em uma série de vídeos, uma senhora com um pedaço de madeira em mãos protagoniza uma cena de queixa contra a empresa.

Segundo as gravações, a BW não teria retornado o dinheiro aos clientes. As reclamações da senhora foram endossadas por pessoas não identificadas nas imagens.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

SUNO lança Projeto de Lei contra as pirâmides financeiras

Em abril, o Grupo Suno lançou um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PL) para criminalizar as pirâmides financeiras no Brasil. O PL foi elaborado junto com o escritório de advocacia de Goiânia Picanço e Associados.

O autor da proposta é o advogado Artêmio Picanço, especializado em criptomoedas e na luta contra as pirâmides financeiras, junto com o fundador da SUNO Research, Tiago Reis, e o editor do SUNO Notícias, Carlo Cauti.

O objetivo do PL é modificar o artigo 171-A do Código Penal, tipificando como crimes o “esquema Ponzi“, popularmente conhecido como “pirâmide financeira”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião