S&P 500 abre semana em leve queda de 0,2%, na expectativa por resultados

O mercado futuro do S&P 500 abriu a semana em leve queda, dando sinais de que os investidores ficarão com um pé atrás nesta semana, no aguardo de uma enxurrada de resultados corporativos, após renovar sua máxima histórica por vezes na última semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Por volta das 7h45, o S&P 500 recuava 0,29%, a 4.164,12 pontos. A Nasdaq, por sua vez, caía 0,33%, para 13.983,12 pontos. Cerca de 80 integrantes do maior índice acionário norte-americano, e mais 50 empresas do Stoxx 600, deverão apresentar seus números do primeiro trimestre nesta semana.

Na última semana, os resultados dos grandes bancos dos Estados Unidos foram o temômetro do mercado para a disparada econômica do país. Com as vendas no varejo em forte crescimento, junto à demanda reprimida dos consumidores e manutenção de estímulos monetários, a tendência é de que a previsão do Federal Reserve (Fed) para um crescimento de 6,5% da economia em 2021 seja atingida.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em favor dos ativos de risco, como as ações, as Treasuries tem nova queda nesta segunda-feira, com os títulos de 10 anos negociados a 1,561%, ante 1,571% na sexta-feira.

Os investidores, contudo, permanecem de olho no ritmo da vacinação nos Estados Unidos. Caso a tendência diminua nos próximos dias, e novos bloqueios sejam anunciados, o mercado de títulos públicos pode sofrer forte volatilidade com os investidores procurando ativos de menor risco para se proteger de novos impactos da pandemia.

Alguns dos principais pontos de atenção nesta semana são o relatório de petróleo bruto nos Estados Unidos na quarta-feira, decisão de política monetária do BCE na quinta-feira, e PMI de manufatura e serviços norte-americano na sexta-feira.

O Bitcoin opera em alta de aproximadamente 1% nesta amanhã, após tombar mais de 10% no fim de semana. Na última sexta, o BC da Turquia disse que iria proibir o uso da criptomoeda como forma de pagamento no país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

S&P 500 e os mercados internacionais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 8h:

O trimestre iniciou de forma positiva para a maior parte dos mercados mundiais, com os investidores precificando uma forte retomada da economia. O S&P 500 e as bolsas internacionais também observam o desdobramento dos novos pacotes de estímulos do presidente Joe Biden.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião