AGENDA

S&P 500 futuro tem leve queda com dados econômicos em linha com o esperado

S&P 500 futuro tem leve queda com dados econômicos em linha com o esperado
S&P 500. Foto: Pixabay

O S&P 500 opera em queda no mercado futuro desta quinta-feira (26), digerindo dados econômicos que devem pavimentar o viés do dia. Na véspera, o índice acionário teve uma alta moderada, mas que não impediu do registro da 51ª máxima histórica do ano.

Por volta das 9h50, o S&P 500 caía 0,09% para, 4.492,10 pontos. A Nasdaq, por sua vez, recuava 0,24%, para 15.331,20 pontos. O rendimento das Treasuries de 10 anos tem leve baixa, para 1,351%, para 1,352% na terça. Em sentido inverso, os rendimentos aumentam quando os preços caem.

Os pedidos iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos subiram na última semana. O número foi de 353 mil, contra 350 mil da última semana. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Trabalho na manhã desta quinta.

A alta foi maior do que a estimativa dos economistas ouvidos pelo jornal The Wall Street Journal, de 350 mil pedidos. O número de pedidos iniciais na semana anterior foi revisado para cima, a 349 mil, de 348 mil da leitura anterior.

Os investidores aguardam novas falas dos integrantes Federal Reserve (Fed) sobre o andamento da economia. Principalmente, as atenções estão voltadas para os planos do BC estadunidense na redução de medidas de estímulo.

Também foi apresentada a segunda estimativa do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano no segundo trimestre deste ano. A economia dos Estados Unidos cresceu 6,6% em uma taxa anualizada entre abril e junho deste ano.

Economistas ouvidos pela Reuters esperavam um crescimento de 6,7% no período. O patamar acima do nível pré-pandemia se manteve, com os estímulos fazendo seu papel e a vacinação contra a Covid-19 proporcionando a volta gradual das atividades.

“Saíram mais dados fracos na Alemanha, e os mercados aguardam falas de Jerome Powell, do Fed. A abertura é bastante cautelosa”, comenta Roberto Padovani, da equipe econômica do Banco BV.

S&P 500 e as Bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 10h07:

Após iniciarem com o pé direito e sofrerem com alta volatilidade, os mercados caminham para encerrar agosto de forma positiva. Ademais, o S&P 500 e as Bolsas ainda digerem o desdobramento das pressões inflacionárias norte-americanas e a retirada de estímulos mundo afora.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Manual 10 passos essenciais para se tornar um investidor de sucesso. Baixe Grátis!

Baixar agora!