Lojas Renner (LREN3) e Banco BV anunciam capitalização na Klavi, fintech de open finance

Focando na revolução do open finance, a Lojas Renner (LREN3) e o Banco BV anunciaram a entrada na rodada de capitalização na Klavi. Por meio dos fundos de Corporate Venture Capital (CVC), criado em março, a rede varejista e a instituição bancária afirmam que buscam contribuir para o crescimento de startups.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Mas esse não é o único fundo a investir na fintech. Outro grupo de investidores já havia embarcado em sua rodada Série A de US$ 15 milhões da Klavi, que foi anunciada ao mercado em agosto. Entre eles, estão nomes como Vivo Ventures, Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), Iporanga, Parallax e GSR.

Ao Valor Econômico, Guilherme Reichmann, diretor de estratégia e novos negócios da Renner, afirma que o aporte realizado é “uma aposta no futuro”. Isso porque a fintech dispõe de uma plataforma SaaS com tecnologia para agregar de dados, analytics e serviços API — caminho que a varejista acredita ser o mais adequado para se comunicar com os consumidores.

“Olhando como o CVC de um banco mais tradicional que busca muito o digital, a gente quer ter um pé no que pode mudar o mercado. Alguns investimentos neste último ciclo envolveram ‘banking as a service’, ‘insurtech’ [seguros] e open finance, frentes que têm a possibilidade de transformar o sistema financeiro”, disse ao Valor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Fintech Klavi aposta na expansão do open finance

Criada em 2020, a startup especializada em serviços financeiros tem por objetivo ser a maior plataforma de open finance do Brasil. Trabalhando no universo business-to-business, oferece soluções para qualquer tamanho de negócio. Entre seus clientes estão empresas como: Telefônica (VIVT3.), Mepoupe, CIP S.A., Gorila, Jeitto, Supersim, Simplic, Portocred e Zippi.

“A entrada de uma das maiores instituições financeiras do país e uma das maiores varejistas completa nosso propósito de querer levar o Open Finance para toda a população adulta brasileira, fazendo com que, cada vez mais, as pessoas possam ter produtos financeiros adequados ao seu perfil”, afirma Bruno Chan, CEO da fintech, em nota oficial.

Com essa rodada de capitalização na Klavi, o executivo espera soluções de open finance para todo o ecossistema B2B.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião