Ícone do site Suno Notícias

Radar: Vale (VALE3) se pronuncia após renúncia de conselheiro, analistas projetam dividendos de Taesa (TAEE11) e Natura (NTCO3) tem ‘resultados mistos’ no 4T23

Vale. Foto: Bishnu Sarangi/Pixabay

Vale. Foto: Bishnu Sarangi/Pixabay

Vale (VALE3) veio a público se pronunciar após um dos seus conselheiros de administração, José Luciano Duarte Penido, renunciar ao seu cargo e alegar ‘interferência política’ e ‘manipulação’ no processo sucessório do CEO.

“Em atenção às notícias de imprensa que reproduzem o conteúdo da carta de renúncia assinada pelo Sr. José Luciano Duarte Penido, o Conselho de Administração da Vale esclarece, no que tange ao processo de definição do Presidente da Companhia, que sua atuação está rigorosamente em conformidade com o Estatuto Social da Vale, o Regimento Interno do órgão e políticas corporativas”, diz o pronunciamento da Vale.

Segundo o comunicado, o Conselho de Administração da Vale “seguirá desempenhando as ações previstas nos processos de governança da companhia e executando sua missão de forma diligente”.

Na última sexta-feira (8), os conselheiros da Vale deliberaram pela renovação do mandato do atual CEO, Eduardo Bartolomeo, até o fim do ano. Ele teve 11 votos a favor de sua permanência e dois contra – dos quais um foi de Penido.

Em sua carta de renúncia, Penido disse: “No Conselho se formou uma maioria cimentada por interesses específicos de alguns acionistas lá representados, por alguns com agendas bastante pessoais e por outros com evidentes conflitos de interesse”.

Além de Vale, confira outros destaques desta terça-feira:

Taesa (TAEE11): Dividendos vão cair em 2024? Entenda

Natura (NTCO3) tem ‘resultados mistos’ no 4T23, dizem analistas. Veja por que ações dispararam no Ibovespa

Weg (WEG3) anuncia investimentos de R$ 100 milhões em nova fábrica de tinta no México

Gerdau (GGBR4): BBA mantém cautela após menor margem em 9 anos

B3 (B3SA3): É hora de comprar as ações, diz Safra

Da Vale à Natura, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile