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Radar: Nubank (NUBR33) reduz prejuízo no 1T22, Magazine Luiza (MGLU3) tem balanço pior que o esperado, Itaúsa (ITSA4) aumenta lucro e anuncia JCP bilionário

Entrada do Nubank, que perdeu 25% em valor de mercado desde a estreia em NY, Foto: Divulgação

Fachada do Nubank em São Paulo (SP). Foto: Divulgação

Nubank (NUBR33) divulgou nesta segunda (16) os resultados do seu desempenho operacional no primeiro trimestre de 2022 (1T22). A empresa reduziu o prejuízo líquido de US$ 45,1 milhões no 1T22, número que representa uma queda de 9% ante os US$ 49,4 milhões entre janeiro e março de 2021.

Ao final do pregão de hoje, as ações do Nubank listadas em Nova York caíam 9,75%, para US$ 4,35, antes da divulgação do balanço financeiro, mas passaram a subir 8% no pós-mercado, com os investidores refletindo positivamente o balanço.

De acordo com analistas ouvidos pelo Broadcast, o prejuízo do trimestre veio 26,8% menor do que o previsto.

prejuízo líquido do Nubank é consequência, segundo a fintech, do menor aumento das despesas comparado ao crescimento da receita, alavancado pelo crescimento das operações e da base de clientes do banco em todos os países.

Entre janeiro e março de 2022, a receita líquida do Nubank somou US$ 877,2 milhões, alta de 226% na comparação anual, “neutro de efeito cambiais” (FXN), de acordo com o balanço.

A receita média mensal por cliente ativo (ARPAC, em inglês) no período foi de US$ 6,7, resultado 63% superior ao 1T21, vindo com o “amadurecimento das safras de clientes do Nubank, pela taxa de atividade dos clientes e pelo lançamento de novos produtos”.

A instituição financeira destaca ainda que a Receita de Juros e Ganhos (Perdas) sobre Instrumentos Financeiros, cresceu 343% na comparação anual, saindo de US$ 139,9 milhões no 1T21  para US$ 619,4 milhões para os três primeiros meses de 2022.

O valor veio com o crescimento da receita líquida de juros da carteira de crédito ao consumidor, composta de empréstimos pessoais e cartões de crédito.

“Esse aumento também reflete a alta das taxas de juros no Brasil durante o 1T22 (a média do CDI foi de 10,3% p.a. no 1T22, contra 2,0% p.a. no 1T21) e o aumento dos ativos financeiros, à medida que o Nu continuou a expandir sua franquia de depósitos de varejo no Brasil”, diz relatório dos resultados do 1T22 do Nubank.

A carteira de crédito do banco digital terminou março em US$ 3,1 bilhões, aumento de 343% em 12 meses, puxado pela alta dos empréstimos pessoais, que cresceram 400%. Em número de clientes, o Nubank fechou o primeiro trimestre com 59,6 milhões, nível recorde, com aumento de 5,7 milhões nos três primeiros meses do ano.

custo dos serviços financeiros e transacionais do Nubank no primeiro trimestre de 2022 alcançou US$ 583,1 milhões, um aumento de 310% (FXN) ante os US$ 129,3 milhões em base anual. Em relatório financeiro, o banco ressalta que esse custo representou 66% da receita no 1T22, contra 53% no 1T21.

A apresentação dos números do trimestre mostra que houve aumento em Juros e Outras Despesas Financeiras, consequência do crescimento das despesas de juros sobre os depósitos de varejo. O aumento foi de US$ 31,7 milhões registrados no 1T21 para US$ 273 milhões no mesmo período de 2021.

Além do Nubank, confira outros destaques desta segunda-feira:

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Elon Musk é acusado pelo Twitter (TWTR34) de violar acordo de confidencialidade

Petrobras (PETR4): Bolsonaro quer redução na distribuição de dividendos da empresa

B3 (B3SA3) lança fundo de R$ 600 mi para investir em empresas com potencial de crescimento

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Do Nubank a Itaúsa, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

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