Nubank, BB, Itaú e outros bancos sofrem com instabilidade no Pix

Nesta segunda-feira (25), usuários do Nubank (ROXO34) relataram problemas com o aplicativo do banco, especialmente na hora de realizar transações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo informações de bancos de dados de reclamações e repercussão nas redes sociais, o Pix do Nubank ficou fora do ar nesta segunda (25).

O Downdetector mostra que por volta das 13h30 ocorreu o pico das reclamações, que ainda se estende das 15h adiante.

Os dados da plataforma mostram que 84% das reclamações são referentes ao Pix, ante 12% de reclamações sobre o login no app e 5% no mobile banking.

Além disso, o site mostra diversas reclamações com o Pix ou transferências no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander, Itaú, Nubank, PagSeguro e Inter.

“Tentando mandar pix do nubank pro Itaú e os 2 não funcionando”, disse uma usuária no X, antigo Twitter.

“gente tô tendo fazer um pix na nubank e não está funcionando, mas alguém usa nubank pode me confiar se é só comigo?”, disse outro usuário.

Conforme os dados da rede social, foram 3.649 postagens referentes ao problema nos últimos momentos, mantendo o tema nos trending topics.

No Itaú, ao realizar uma transferência o cliente se depara com a mensagem: “Prezado cliente, estamos com instabilidade no PIx para outros Bancos. Suas transferências para contas do Itaú continuam funcionando normalmente”.

No Nubank, a mensagem exibida é: “Essa transferência pode demorar mais que o esperado para ser realizada. O Pix está oscilando um pouco no momento”. Em nota, o Bradesco afirmou que “está com seus serviços de Pix operacionais”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião