Nubank (ROXO34) recebe classificação internacional BB- pelo S&P

A Nu Holdings, empresa líder do Grupo Nubank (ROXO34), e a Nu Financeira receberam da S&P Global Ratings a classificação internacional BB-. A agência de classificação de crédito americana avaliou que o potencial de crescimento da empresa e sua expansão na base de clientes fortaleceu a confiabilidade e reputação do Nubank (ex-NUBR33).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-Banner-Home-2.png

Em um relatório, a S&P afirmou que a classificação do Nubank reflete uma melhora em suas métricas financeiras graças a um forte crescimento e melhora na eficiência. “Em setembro de 2022, o Nubank alcançou breakeven no nível da Holding e vem apresentando resultados mais fortes desde então”, pontuou a agência.

Entre os principais motivos para essa avaliação, estão:

  • Base de clientes expandindo (85 milhões de clientes na América Latina até julho de 2023);
  • Sólida estrutura de capital da empresa (Índice de Basiléia de 20,2% no Brasil no 2º trimestre de 2023);
  • Eficiência.

Para o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, a nova classificação da S&P confirma a visão de longo prazo e reforça a solidez de seu modelo de negócio.

“Atualmente, um a cada dois brasileiros adultos é cliente do Nu, e ainda vemos muitas perspectivas de crescimento em nossa base. Nosso potencial de expansão para tornar o Nubank a conta principal dos brasileiros é enorme, e nossa participação de mercado em diversas verticais ainda é pequena perante os bancos tradicionais”, comentou o CEO.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Classificação da Nubank (ROXO34) no Brasil

Em junho deste ano, a S&P também reclassificou a Nu Financeira entre as empresas brasileiras. A elevação foi do nível de brAA para brAA+ com perspectiva estável.

Na ocasião, a agência destacou a taxa de eficiência do Nu, então em 39%. No segundo trimestre de 2023, o número foi ainda melhor, 35,4%, reforçando a posição da empresa uma das mais eficientes da América Latina.

Ainda no segundo trimestre, o Nubank (ROXO34) apresentou um lucro líquido de US$ 225 milhões e receita de US$ 1,9 bilhão, um cresceu de cerca de cinco vezes em dois anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião