Petrobras (PETR4), Cosan (CSAN3) e Simpar (SIMH3) são destaques

Nos destaques de empresas desta terça-feira (24) chama a atenção do mercado a Petrobras (PETR4) que iniciou a produção de petróleo e gás natural no campo de Sépia, na Bacia de Santos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Além da Petrobras, está entre os destaques de empresas a Cosan (CSAN3) que propõs joint venture e compra de porto para explorar minério de ferro. Já a Simpar (SIMH3) irá recomprar até 11,42 milhões de ações próprias em novo programa.

Por sua vez, a subsidiária do Bradesco (BBDC4), Bradesco Diagnóstico em Saúde, comprou uma participação acionária relevante no Fleury (FLRY3) e agora detém 25% da companhia.

Veja os destaques de empresas desta terça-feira:

Petrobras

A Petrobras divulgou ao mercado que deu início à produção de petróleo e gás natural no campo de Sépia, que fica na região do pré-sal da Bacia de Santos.

A operação da estatal no campo de Sépia começou na FPSO Carioca (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), que é afretada junto à Modec, possui, segundo informou a Petrobras em fato relevante, capacidade de processamento diário de até 180 mil barris de óleo e de comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, segundo comunicado ao mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Cosan

A Cosan pretende atuar nos segmentos de mineração e logística, e informou que receberá o primeiro investimento por meio de uma nova estrutura corporativa.

Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Cosan explicou que fará esses investimentos para explorar minério de ferro. A Atlântico, controlada da Cosan, firmou hoje uma proposta vinculante com São Luís Port e os demais acionistas minoritários para aquisição de 100% do TUP Porto São Luís por R$ 720 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Simpar

A Simpar comunicouo cancelamento de 12.335.570 ações ordinárias da companhia, atualmente mantidas em tesouraria. A decisão veio do Conselho de Administração, que na mesma data encerrou o programa de recompra de ações da Simpar aberto em 4 de fevereiro e criou um novo.

O objetivo do novo programa de recompra é a “maximização de valor ao acionista, sem redução do capital social”, diz a empresa em fato relevante. Ele terá prazo de duração de 18 meses, com início em 23 de agosto de 2021 e término em 23 de fevereiro de 2023.

Fleury

A subsidiária do Bradesco comprou uma participação acionária relevante no Fleury. A aquisição fez a seguradora deter cerca de 79 milhões de papéis da rede de exames laboratoriais, equivalente a 25,08% do capital social do Fleury.

“O incremento de posição na empresa não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa, não modificando qualquer dos direitos ou obrigações previstas no acordo”, afirmou a companhia.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Petrobras que deve ser foco dos investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião