Oi (OIBR3): Justiça prorroga período de suspensão de ações até dia 25; balanço virá ‘ruim como anterior’, opina gestor

A Oi (OIBR3) informou ao mercado que recebeu a aprovação da prorrogação de “stay period”, até o dia 25 de março de 2024.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Neste período, credores não podem tomar medidas legais contra a empresa em recuperação judicial. Essa prorrogação confere à Oi mais tempo para negociar e reestruturar suas dívidas sem o risco imediato de ações judiciais por parte destes que a “tele” está em débito.

A decisão favorável foi tomada pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (14).

Para os interessados em acessar a decisão na íntegra, o site da companhia, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da B3 (B3SA3) disponibilizam o documento.

Além disso, a OIBR3 atesta que manterá seus investidores e o mercado informado de novos andamentos dentro da pauta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Balando do 4º tri vai decepcionar de novo? Gestor comenta o que esperar das ações da Oi (OIBR3)

O mercado ainda não sabe o que esperar da Oi no 4T23.

“O resultado da Oi no terceiro trimestre foi muito ruim. A receita líquida veio abaixo do esperado enquanto o EBITDA (lucro antes de juros, imposto, depreciação e amortização) foi negativo. A empresa consumiu caixa e decepcionou em praticamente todos os indicadores-chave”, comenta Renoir Vieira, gestor de family office e sócio da Itapeva Consultoria.

Para Vieira, não existem fatores que façam os investidores de Oi acreditarem que o balanço do 4º trimestre será muito diferente do anterior.

“O mercado avaliará o consumo de caixa, EBITDA e receita com muita atenção. A situação da empresa é delicada. Diante do cenário incerto e do resultado provavelmente ruim, não parece que haja muito espaço para alta.”, reforça Vieira.

Os resultados trimestrais da Oi estão previstos para o próximo dia 27 de março.

Preço de OIBR3 hoje

Nos últimos 12 meses, as ações da Oi acumulam uma queda de 47,17%. No ano, entretanto, os papéis seguem com um viés positivo de +17,46%.

Esta semana, contudo, em meio a novas negociações em torno da recuperação judicial da Oi, o mercado amargou o preço, cotando de segunda-feira até hoje (sexta-feira, 15) uma queda de 17,78%.

No intradia, a Oi derrete 2,63%, com os ativos cotados a R$ 0,74 por ação.

Cotação oibr3

Gráfico gerado em: 15/03/2024
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião