Netflix: número de assinantes pode crescer em 5,1 mi no 3T20

O J.P. Morgan estimou nessa sexta-feira (9) que o número de assinantes da Netflix (NASDAQ: NFLX) pode ter um crescimento de 5,1 milhões no terceiro trimestre desse ano.

Anteriormente o analista do J.P Morgan, Doug Anmuth, estimava um crescimento de 3,1 milhões no número de assinantes da Netflix. A mudança na projeção veio após a Apptopia divulgar dados referentes à downloads, apontando que o aumento no total de assinantes do serviço da companhia poderia alcançar 5,4 milhões no terceiro trimestre de 2020.

A empresa californiana, por sua vez, projeta um crescimento de 2,5 milhões no total de assinantes no terceiro trimestre desse ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Cabe destacar que a provedora global de filmes e séries de televisão via streaming conquistou cerca de 15,8 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre desse ano, e mais 10,1 milhões no trimestre seguinte. O crescimento pode ser atribuído à  pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que levou ao isolamento social.

Netflix ganha 16 milhões de assinantes na quarentena por Covid-19

A Netflix registrou um crescimento de 16 milhões na sua base de clientes no primeiro trimestre de 2020. Uma das principais causas para este aumento foi  o isolamento social, que foi imposto por governos de diversos países como forma de diminuir a propagação do coronavírus. As informações foram publicadas pelo jornal “The Wall Street Journal”.

O aumento no número de assinantes foi mais de duas vezes maior do que a Netflix previa, diz o jornal. O motivo apontado para a alta é que, com mais tempo em casa, as pessoas começaram a buscar mais serviços de streaming para passar o tempo. Com as novas assinaturas, a companhia possui no total 182,9 milhões de assinantes no mundo inteiro.

“Como outros serviços de entretenimento doméstico, estamos vendo temporariamente maior número de visualizações e maior crescimento de membros”, afirmou a Netflix em comunicado ao mercado. A empresa observou que grande parte do aumento de assinaturas no período aconteceu em março, quando começaram os períodos de quarentena em diversos países.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião