Netflix supera TV a cabo em assinaturas no Brasil, apontam estimativas

Os analistas da empresa de pesquisas de Wall Street Bernstein avaliaram que o Brasil possui mais assinantes do serviço de streaming Netflix do que subscritores de TV a cabo.

De acordo com estimativas, no final de junho, a Netflix possuía cerca de 17 milhões de assinaturas no Brasil. Os números colocam o País como o segundo maior mercado do serviço de streaming fora dos Estados Unidos, onde a companhia informou registrar quase 60 milhões de assinantes em outubro de 2019.

Com isso, no mesmo período, os analistas apontam que a companhia superou o serviço de televisão a cabo, que vem perdendo assinantes em vista da crise econômica e do desemprego. A Netflix, segundo a Bernstein, está ganhando terreno no Brasil pois “providencia um produto superior por um quarto do preço da TV paga“.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

De acordo com a Bernstein, existe o interesse por pegar pelo serviço de streaming no Brasil, embora a Netflix tenha aumentado o valor do plano básica cinco vezes desde o ano de 2011. O crescimento no mercado nacional foi devido a esse interesse, afirmam os analistas.

Competição não desacelerou a Netflix, diz Bernstein

A análise ainda indicou que a companhia não desacelerou com a competição de outros de serviços como Amazon Prime Video e GloboPlay, que entraram no mercado com preços menores, o que sugere que a precificação da Netflix é referência no Brasil.

Além disso, a entrada de outros players tal como o serviço de streaming da gigante Disney, o Disney+, demonstram que ainda há espaço no setor para crescer.

A análise da Bernstein também contemplou que o padrão de de consumo de conteúdo da Netflix no Brasil. Segundos os analistas, 6 dos 10 títulos mais vistos semanalmente entre os meses de março e agosto são de língua inglesa, seguidos por espanhol e, depois, português, o que indica que ainda existe espaço para explorar mais conteúdos em língua nacional.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião