Neon recebe autorização do BC para funcionar como instituição de pagamento

A Neon Pagamentos informou hoje que recebeu autorização do Banco Central (BC) para funcionar como instituição de pagamento, nas modalidades emissora de moeda eletrônica e emissora de instrumento de pagamento pós-pago.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Em comunicado enviado ao SUNO Notícias, a Neon explicou que isso não significa nenhuma mudança imediata para os seus clientes. A nova licença permite que a Neon se conecte diretamente ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) para realização direta de pagamentos e transferências e ao Sistema de Pagamentos Instantâneo (SPI), para o PIX.

Segundo a instituição, hoje estas conexões já são feitas por meio da parceria com o Banco Votorantim. “No curto prazo, não haverá alteração desse arranjo”, informou a Neon.

Ainda segundo o comunicado, a obtenção dessa licença é um caminho natural. “A Neon que vem crescendo num ritmo acelerado e hoje já tem mais de 11 milhões de contas abertas e continua seguindo seu propósito de oferecer produtos e serviços financeiros acessíveis e sem burocracias para cada vez mais brasileiros.”

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Neon Pagamentos dobra base de clientes em 2020

Em 2020 a Neon dobrou a base de clientes com mais de 5 milhões contas abertas durante o ano, em todos os segmentos. A título de comparação, vale destacar que o Nubank atingiu a marca de 33 milhões de clientes no ano passado. Já o C6 Bank ultrapassou a marca de 4 milhões de clientes em dezembro do ano passado. E o Banco Inter (BIDI11) fechou 2020 com, aproximadamente, 8,5 milhões de correntistas.

Nesse período, o volume de transações nos cartões da Neon Pagamentos cresceu 180%, com forte aceleração do uso de cartão virtual. A modalidade contactless, na qual o cliente utiliza o cartão físico por aproximação, chegou a 15% do uso no final do ano, refletindo novo comportamento após o início da pandemia.

Para dar suporte ao cliente Microempreendedor Individual, a Neon Pagamentos lançou no segundo semestre a conta MEI Fácil, com mais de 150 mil MEIs abrindo novas contas. Foi registrado um crescimento de 70% nas aberturas de CNPJs MEI no aplicativo, apesar do cenário desafiador da pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião