Natura (NTCO3) dá sinal verde para venda da The Body Shop

A The Body Shop, marca de cosméticos, produtos de beleza e perfumes inglesa da Natura & Co (NTCO3), recebeu autorização do conselho de administração, para que a diretoria comece a busca por “alternativas estratégicas”, incluindo a possibilidade de venda.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A marca inglesa The Body Shop atua principalmente na Europa. Recentemente, rumores sobre a venda da unidade já haviam sendo explorados por bancos de investimento.

O Itaú BBA falou em relatório que considerava positiva a iniciativa da Natura (NTCO3) em autorizar estudos para venda ou uma alternativa estratégica para a unidade de negócios The Body Shop.

“Positivo, em nossa opinião. Embora já esperada, dado o foco atual da Natura em simplificar seu tamanho e melhorar sua estrutura de capital, acreditamos que uma potencial venda da The Body Shop seria positiva para a companhia, pois isso poderia reduzir o risco de execução percebido na história geral de investimentos da empresa e melhorar resultados consolidados nos próximos anos”, informava o documento do Itaú BBA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Expectativas do mercado para a venda da The Body Shop pela Natura

Há cerca de um mês, alguns bancos de investimento já haviam publicado relatórios mencionando a possibilidade de venda desse ativo e reposicionando suas expectativas de preço para a companhia.

Com o anúncio, a ação da empresa chegou a ser a segunda mais negociada no pregão de ontem da B3, com ganho de mais de R$ 1 bilhão em valor de mercado em menos de 30 minutos. No fim do dia, os papéis fecharam em alta de 2,22%.

Em 20 de junho, as ações da Natura (NTCO3) subiram mais de 5% depois de um relatório do Bradesco BBI atualizar as expectativas em relação à companhia. Recentemente, além do Itaú BBA, o JP Morgan também publicou comentários sobre a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião