Multiplan (MULT3) reabre dois shoppings e volta a operar com toda sua capacidade

A Multiplan (MULT3) anunciou neste domingo (7), em comunicado ao mercado, que retoma nesta segunda-feira as operações em suas unidades Ribeirão Shopping e Shopping Santa Úrsula, as duas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Os dois shopping centers estavam totalmente fechados por conta de restrições impostas por autoridades públicas para conter o avanço da covid-19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Na última semana de janeiro, a Multiplan viu seus negócios serem novamente impedidos de funcionar em São Paulo, após o governo do estado decretar a retomada da fase vermelha do Plano SP em todo o estado. Nesse estágio, apenas comércios essenciais podem abrir. Centros de compras devem permanecer fechados.

Com sete shoppings no estado de São Paulo, as duas unidades que voltam a funcionar hoje são as únicas que se encontram em uma região na fase laranja. O Ribeirão Shopping e o Shopping Santa Úrsula poderão operar apenas oito horas por dia entre o intervalo das 6h e 22h e com 40% de capacidade de ocupação.

A nova fase do plano São Paulo passou a ser válida a partir do sábado (6). Apesar disso, a prefeitura de Ribeirão Preto optou manter por estender as restrições.

As demais unidades da Multiplan ficam todas na grande São Paulo, que está na fase amarela. Nesta, os shoppings estão liberados para funcionar por 10 horas por dia, também entre as 6h e 22h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

|| Inserir do meio para o final da matéria)

Multiplan vê restrições impactando ações na bolsa

Na quarta passada (3), após o governo de São Paulo anunciar que iria rever as restrições, as ações de shoppings tiveram forte alta na B3. O setor é um dos mais atingidos por conta da pandemia e das medidas impostas para restringir as infecções. As ações ordinárias da Multiplan acumulam queda de mais de 30% no último ano na bolsa.

Na segunda-feira da semana passada, a Multiplan havia anunciado a reabertura de seus shoppings em Belo Horizonte, BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi, após os três terem ficado mais de três semas sem funcionar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião