Mulher morre em manifestação no Capitólio dos EUA

Em meio a confrontos entre policiais e apoiadores do presidente Donald Trump que invadiram, nesta quarta-feira (6), o Capitólio dos EUA, em Washington DC,  uma mulher foi baleada e morreu, de acordo com fontes ouvidas pela NBC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A imprensa local relatou que, após ser baleada no ombro, uma mulher branca foi retirada de dentro do salão do Capitólio, onde a sessão que legalizaria a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais estava acontecendo.

Hoje, alguns manifestantes apoiadores de Trump invadiram o Capitólio dos EUA  e interromperam a sessão que oficializaria a vitória do democrata nas eleições presidenciais que ocorreram em 2020.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Deputados e senadores conseguiram sair do prédio antes da invasão dos manifestantes e o local foi colocado em lockdown à medida que manifestantes invadiram o Congresso norte-americano.

A polícia chegou a utilizar armas, bombas de gás e spray de pimenta para conter os integrantes. De acordo com a emissora norte-americana CNN, outras pessoas saíram feridas durante o tumulto.

No entanto, a sessão deve ser retomada ainda hoje de acordo com a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi. Em carta ao membros da Câmara, Pelosi disse que “Para esse fim, em consulta com o líder Hoyer e Whip Clyburn e após ligações para o Pentágono, o Departamento de Justiça e o vice-presidente, decidimos que devemos prosseguir esta noite no Capitólio assim que estiver liberado para uso”.

Trump pede que manifestantes no Capitólio se mantenham pacíficos

Donald Trump, por sua vez, usou sua conta no Twitter para pedir que os manifestantes permanecessem pacíficos, e pediu para que apoiassem a polícia do Capitólio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Joe Biden comentou sobre as manifestações no Capitólio dos EUA e salientou que “o que estamos vendo é um pequeno número de extremistas dedicados à ilegalidade. Isso não é dissidência. É desordem. É caos. É quase uma sedição. E deve acabar agora”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião