Moody’s rebaixa nota do Reino Unido por desaceleração e riscos do Brexit

A agência de classificação Moody’s revisou para baixo a nota de crédito do Reino Unido de “Aa2” para “Aa3”, com perspectiva estável.

A Moody’s atribuiu o downgrade ao crescimento econômico mais fraco do que o previsto e aos riscos apresentados pelo Brexit. “A força econômica do Reino Unido diminuiu desde que rebaixamos para Aa2 em setembro de 2017”, destacou a agência de rating.

“O crescimento tem sido significativamente mais fraco do que o esperado e é provável que continue assim no futuro”, movimento que foi  “agravado pela decisão de deixar a União Europeia (UE) e pela subsequente incapacidade do Reino Unido de chegar a um acordo. comércio com a UE “, avaliou a agência norte-americana.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Nesse sentido, a economia do Reino Unido deve ser “prejudicada pelas cicatrizes que provavelmente serão o legado da pandemia do coronavírus, que afetou gravemente” o país, acrescentou Moody’s, que também rebaixou o rating do Banco da Inglaterra para Aa3, com uma perspectiva negativa.

Brexit continuará a afetar crescimento do Reino Unido

Mesmo com um acordo comercial com a UE até o final deste ano, o trato “provavelmente terá um escopo limitado e, portanto, a saída do Reino Unido da UE, na opinião da Moody’s, continuará a reduzir o investimento”, considerou a agência.

As negociações entre Londres e Bruxelas pós-Brexit permanecem paralisadas e abrem a possibilidade de que a saída do país do bloco europeu, previsto para 31 de dezembro, termine de forma azeda.

A revisão da nota de dívida do Reino Unido ocorre no mesmo dia em que o presidente do conselho da Tesco, a maior rede de supermercados do país, alertou para o perigo de escassez de alguns alimentos no curto prazo, durante o período depois da transição para a saída da UE.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião