Balanços da semana

Méliuz (CASH3) compra Melhor Plano por R$ 10,3 milhões, de olho em serviços financeiros

O Méliuz (CASH3) concluiu a aquisição do Melhor Plano, site que atua como marketplace para comparação de preços e serviços de terceiros. Inicialmente, o preço que será pago pela empresa é de R$ 10,3 milhões. A informação foi divulgada na noite da última quinta-feira (13).

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Fundado em 2015, o Melhor Plano ajuda consumidores finais na tomada de decisão para a contratação de serviços financeiros e de telecomunicações. A empresa também possui uma função de teste de velocidade, disponível em site e aplicativo. O Méliuz enxergou na empresa uma maneira de ampliar sua exposição ao mundo de serviços financeiros.

Recentemente, a adquirida passou a oferecer serviços de comparação de cartão de crédito e conta corrente. No ano passado, foram registrados mais de 17 milhões de acessos, com uma média mensal de tráfego, nos últimos seis meses, de 1,3 milhão de visitas. A receita líquida do Melhor Plano, em 2020, foi de R$ 4,4 milhões, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) superior a 150% entre 2018 e 2020.

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A empresa possui 48 colaboradores, sendo 35% com foco em Otimização para Mecanismos de Busca (SEO, na sigla em inglês), importante para ampliar o sucesso de buscas orgânicas. O Méliuz também viu no Melhor Plano uma fonte de aquisição de novos usuários a um baixo custo.

O contrato de compra prevê a aquisição de 100% do capital social do Melhor Plano, sendo que o valor pode ser elevado futuramente “a depender do atingimento de determinadas metas financeiras”.

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O Méliuz disse que a transação ainda será submetida à ratificação pelos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), pois representa um “investimento relevante” para os padrões da empresa.

Méliuz paga R$ 13 milhões por Promobit

Um dia antes, o Méliuz havia anunciado a compra do Promobit, site que fornece informações e opiniões sobre produtos e promoções entre os usuários.

O contrato também prevê a aqusição de 100% do capital social da empresa, por R$ 13 milhões. O volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) do ano passado foi de R$ 160 milhões, com um CAGR acima de 40% entre 2018 e 2020.

“A aquisição amplia a capacidade do Méliuz de se posicionar e se fazer presente em mais etapas do funil de tomada de decisão do consumidor”, diz a empresa. O negócio traz uma “importante fonte de tráfego qualificado a baixo custo, minimizando os gastos da companhia com a aquisição de novos usuários.”

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Jader Lazarini

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