Méliuz (CASH3) compra Picodi.com, buscando mercado internacional

A Méliuz (CASH3) comprou o controle da Picodi.com, plataforma online baseada na Polônia que reúne cupons de descontos, códigos promocionais e outras promoções, por R$ 120 milhões, segundo fato relevante divulgado hoje. Após o anúncio, as ações ordinárias da empresa dispararam na B3, passando de queda às de quase 2% às 13h30 para uma alta de mais de 8% às 14h10.

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A plataforma adquirida pela Méliuz atua em mais de 40 países. A empresa atende mais de 12 mil lojas online e possui cerca de quatro milhões de de usuários.

Além disso, recebe em média 68 milhões de visitas por ano. Nos primeiros três trimestres de 2020, a Picodi registrou uma receita líquida de mais de R$ 30 milhões.

Os fundadores da Picodi permanecem com 48,8% de participação na empresa, sendo que a Méliuz pode exercer uma opção de compra sobre essa fatia daqui três anos, a depender de alguns critérios estabelecidos.

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“A aquisição é estratégica para os negócios da Companhia, na medida em que permitirá um ganho de escala e volume para a operação do seu próprio marketplace e ampliará a exposição do Méliuz a mercados internacionais”, diz o comunicado.

A compra depende ainda da aprovação da aprovação dos acionistas, a ser decidida em assembleia no dia 30 de abril, e da autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em IPO, Méliuz prometeu expansão

Ao realizar sua abertura inicial de capital (IPO) em novembro de 2020, a Méliuz já havia informado que pretendia destinar 50% do arrecado com sua oferta primária para realizar possíveis aquisições.

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A companhia levantou, então, R$ 583 milhões, sendo cerca de 43% do total destinados ao caixa, uma vez que foram ofertadas 22.702.101 novas ações primárias, e o restante aos acionistas, com a oferta de 29.471.812 ações secundárias. A companhia levantou, então, aproximadamente R$ 253,6 milhões.

Em entrevista no dia 21 de janeiro ao Neofeed, o diretor-executivo (CEO) da companhia Israel Salmen já havia mencionado intenção de expandir para além do cashback, oferecendo serviços, por exemplo, no setor financeiro.

A Méliuz está, no momento, estabelecendo parcerias com o Creditas, com a Porto Seguro (PSSA3) e com o Banco Pan (BPAN4), com quem já emitiu mais de 2,5 milhões de cartões.

Desde seu IPO, as ações da Méliuz acumulam alta de mais de 180%.

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Vitor Azevedo

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