Magazine Luiza distribuirá R$ 290,914 milhões em dividendos aos acionistas

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta segunda-feira (17) que irá distribuir mais R$ 290,914 milhões em dividendos aos seus acionistas. O montante equivale a 31,56% do lucro de R$ 921,8 milhões de 2019.

Levando em conta que a Magazine Luiza já havia informado que iria pagar R$ 112 milhões em dividendos e R$ 58 milhões em juros sobre o capital próprio, o total oferecido aos acionistas chegou a R$ 460,914 milhões. Isso significa 50% do valor obtido no lucro anual.

O valor restante, de R$ 362,859 milhões, será atribuído a reserva de reforço de capital de giro, segundo a empresa.

Resultado da Magazine Luiza em 2019

O Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 168 milhões no quarto trimestre de 2019. Esse valor é equivalente a uma queda de 11,4% em comparação com o mesmo período de 2018, quando a empresa teve lucro de R$ 189,6 milhões.

O lucro líquido ajustado da varejista ficou em R$ 185,3 milhões, queda de 0,5% em comparação com o ano anterior. Já no acumulado do ano, o lucro ajustado do Magazine Luiza foi de 552,1 milhões, queda de 6,4% frente os R$ 589,6 milhões de 2018.

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A receita líquida totalizou R$ 6,3 bilhões no quarto trimestre, avanço de 38,5% na comparação de base anual. As vendas totais, incluindo marketplace, somaram  R$ 8,9 bilhões.

O Ebtida ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou em R$ 394,5 milhões. No ano, o Ebtida foi de R$ 1,3 bilhão. A margem Ebtida ajustada teve queda de 1,1%, em comparação de base anual e ficou em 2,9%.

A dívida líquida do Magazine Luiza subiu para R$ 3,9 bilhões no final de 2019. Por sua vez, o caixa líquido da empresa encerrou em R$ 7,1 bilhões. A varejista destacou a aquisição realizada no ano passado, da empresa de e-commerce de artigos esportivos, Netshoes.

“A Netshoes trouxe para o Magazine Luiza uma competente equipe de profissionais digitais e uma plataforma com 1.000 sellers, 4 milhões de clientes e 2,5 bilhões de reais em GMV. Com sua contribuição decisiva, o e-commerce do Magalu voou nos dois últimos trimestres do ano. Foram mais de 90% de crescimento acumulado no período”, informou a companhia.

Juliano Passaro

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