Lojas Americanas (LAME4) quer estimular uso do Pix através de descontos

A Lojas Americanas (LAME4) anunciou que irá oferecer uma série de descontos para incentivar o uso do Pix, sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC) no fim do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo nota divulgada pela empresa, a partir dessa semana a Lojas Americanas irá oferecer até 5% de desconto nas compras realizadas através de suas plataformas digitais. O programa valerá para itens selecionados das categorias de informática, eletrodomésticos, telefonia e eletrônicos, e não tem data limite de vigência.

O site da varejista foi um dos primeiros endereços online a aderir o sistema de pagamentos do BC. Com os descontos, a Lojas Americanas também ajuda na popularização do Pix, como diz Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital (BTOW3), controladora da companhia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A experiência de compra e a conveniência são os principais objetivos de tudo o que fazemos. O Pix é também uma forma de inclusão financeira de pessoas, que ganham alternativas ao tradicional cartão de crédito e ao boleto bancário”, afirma o executivo em nota.

A implementação do Pix na Americanas.com, em dezembro de 2020, foi possibilitada pela tecnologia da Ame Digital. O sistema faz a intermediação de todas as transações realizadas com o Pix no site. A conta digital faz intermediação entre o consumidor, a plataforma de venda e o sistema do BC, concluído por meio de um QR Code.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Lojas Americanas e B2W compram Parati Crédito

A Lojas Americanas e B2W anunciaram, no fim do mês passado, através da Ame Digital, a aquisição da Parati Crédito. O acordo prevê a compra de 100% da companhia por R$ 34 milhões.

De acordo com o fato relevante divulgado, a compra permitirá que a Ame amplie a oferta de serviços aos clientes e lojistas de seu ecossistema de vendas online, como contas digitais, cartões de crédito e pré-pagos, empréstimos e integração com o Pix.

Hoje, a administradora da conta digital da Lojas Americanas e da B2W possui cerca de 15 milhões de clientes e 2,8 milhões de estabelecimentos parceiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

%

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião