Grana na conta

Klabin (KLBN11): Puma II está seguindo projeto, com começo em julho

O CFO da Klabin (KLBN11), Marcos Ivo, destacou em evento nesta quarta-feira (20), realizado com a Genial Investimentos, que a construção de Puma II está seguindo o cronograma previsto. “A primeira máquina da construção segue como planejado, com começo previsto para a segunda quinzena de julho”, apontou durante live promovida pela Genial Investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

Com relação à segunda máquina de Puma II, Ivo disse que a Klabin está próxima de decidir se será para produção de kraftliner ou de papel cartão. “Essa decisão já está no âmbito do conselho de administração e acreditamos que nos próximos 30 dias teremos uma resolução e levaremos a público”, destacou.

O Puma II é resultado de um estudo para expansão orgânica da empresa e abrange a construção de duas máquinas de papel, com produção de celulose na unidade na cidade de Ortigueira, no Paraná. A capacidade total das máquinas de Puma II será de 920 mil toneladas anuais de papéis Kraftliner.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Klabin não deve aumentar produção até fim do ano

Sobre outros projetos de expansão da Klabin, Ivo apontou que a empresa não deve aumentar sua capacidade de produção até o fim do ano, mantendo os níveis de volumes.

“Não temos nenhuma entrada nova de capacidade nova até o fim do ano. A próxima fábrica de celulose de fibra curta entra no finzinho do ano, o que significa volumes entrando no mercado no ano que vem”, disse o executivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Questionado sobre a expansão de base florestal da empresa, o CFO disse que a companhia está expandindo em Santa Catarina, mas sem utilizar dinheiro próprio, trabalhando com recursos de terceiros.

“A expansão florestal já está ocorrendo para que tenhamos opções de crescimento após a conclusão de Puma II”, concluiu o executivo da Klabin. “Essa expansão em Santa Catarina não conversa com o abastecimento do Puma II, que está no Paraná, e lá há floresta para que possamos fazer esse abastecimento.”

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião