IPCA-15, ata do Copom e depoimento de Powell: confira os principais eventos da próxima semana

Para a próxima semana, alguns eventos chamam a atenção dos investidores, tal como a divulgação do IPCA-15, depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed) e divulgação de importantes indicadores da economia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Diante disso, confira abaixo os principais eventos que ocorrerão entre segunda-feira (21) a sexta-feira (25):

Segunda- feira: Discurso da presidente do BCE

Na próxima segunda-feira (21), além do Boletim Focus, apresentação de um resumo dos resultados da pesquisa de expectativas de mercado, publicado semanalmente, também ocorrerá na Europa, um pronunciamento da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.

Como chefe do BCE, responsável por definir as taxas de juros de curto prazo, Lagarde possui grande influência sobre o valor do euro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Terça-feira: ata do Copom e depoimento do Fed

Na terça-feira (22), terá a divulgação da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), além da publicação da Confiança do Consumidor na Europa, a qual mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e ainda depoimento do presidente do Fed, Jerome Powell.

O mandatário do Banco Central americano deve depor perante ao Comitê Econômico Conjunto, em Washington DC.

Quarta-feira: indicadores econômicos na Europa e EUA

Na quarta-feira (23), por sua vez, o dia terá eventos como divulgação do PMI industrial, composto Markit e do setor de serviços europeu e norte-americano e outro índices que ajudam a medir a economia do local.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Quinta-feira: indicadores econômicos no Brasil

No Brasil, na quinta-feira (24) será divulgado o Índice de Evolução de Emprego do CAGED e a confiança do consumidor, realizado pela FGV.

Ao passo que nos EUA, outras indicadores econômicos, como por exemplo o Produto Interno Bruto (PIB) trimestral e pedidos contínuos por seguro-desemprego. Já na Europa, será publicado o Relatório Mensal do Banco Central Europeu (BCE).

Sexta-feira: IPCA-15

Por último, na sexta-feira (25), ocorrerá a divulgação do índice de preços ao consumidor (IPCA), o qual mede a variação de um conjunto de preços de bens e serviços habituais de uma família durante um determinado período de tempo. Os dados serão mensais e anuais.

Além do IPCA no Brasil, na Inglaterra, por sua vez, os investidores estarão atentos ao Boletim trimestral do Bank of England, o qual é publicado trimestralmente e inclui comentários sobre acontecimentos do mercado e operações de política monetária, juntamente com relatórios sobre uma série de questões econômicas nacionais e internacionais, pesquisa de mercado e análise de mercado.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião