Inter (INBR32) ‘replica’ fórmula e lança conta com cartão de crédito para adolescentes

Após alcançar mais de 2,7 milhões de clientes com uma conta digital para crianças, o Inter (INBR32) replica esta fórmula e lança a Conta Inter You, focada em adolescentes entre 13 a 17 anos. Segundo informações divulgadas nesta quarta (12), uma das funcionalidades deste produto será a oferta de cartão de crédito para essa faixa etária.

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“Nossos clientes adolescentes terão um produto pensado para eles e que vai ajudá-los a investir, mas também cuidar das finanças de uma maneira muito mais simples. Nosso objetivo é iniciar o relacionamento com esses clientes cada vez mais cedo e acompanhá-los ao longo de toda a sua vida financeira, oferecendo sempre as melhores ferramentas”, disse Priscila Salles, CMO do Inter, em comunicado à imprensa.

Entre os serviços disponíveis para os futuros clientes do Inter dessa faixa etária, estão:

  • cartão de débito;
  • Pix;
  • recarga de celular;
  • aplicação na poupança;
  • compra de Gift Cards;

Se o adolescente quiser solicitar um cartão de crédito no seu próprio nome, poderá investir uma quantia financeira no CDB Mais Limite de Crédito e converter esse investimento em limite. Além disso, esse público contará com opções de investimento em renda fixa como CDBs, LCIs e LCAs, além de fundos de investimento com cashback.

“Essa variedade de produtos de investimentos também permite que os adolescentes comecem a poupar desde já para realizar diferentes objetivos, como a compra de produtos diversos, uma viagem ou apenas para criar uma relação mais saudável e equilibrada com o dinheiro”, ressaltou a executiva.

Para abrir uma conta para adolescentes no Inter, é necessário baixar o aplicativo do banco, informar o CPF e RG dos menores, além dos dados dos responsáveis legais. Após a abertura da conta, os adolescentes terão acesso a compras no app e conteúdos de educação financeira.

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Inter: o que esperar para os próximos anos?

Helena Caldeira, CFO do Inter, recordou que o banco conta com o plano 60-30-30: 60 milhões de clientes, 30% de índice de eficiência e 30% de ROE.

“Vemos que essa relação do cliente, no início, é um pouco menor, com menos interação. Mas a medida em que o cliente vai ficando mais tempo na plataforma, esse engajamento aumenta muito e, como consequência, a receita média do cliente também acaba crescendo”, reforçou Helena em entrevista ao analista da Suno José Daronco.

De acordo com a diretora financeira, os clientes que possuem mais de dois anos de relacionamento no Inter têm uma rentabilidade média acima do que a média dos novos clientes.

“Nesse nosso plano, vemos que teremos muito mais clientes maduros em cinco anos do que temos hoje. Em cinco anos, estimamos chegar nessa receita média por cliente mais parecida com a dos clientes maduros, que vem de toda essa estratégia”, projetou a executiva do Inter.

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Erick Matheus Nery

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