Ibovespa: B3 confirma Banco Inter (BIDI11) e Locaweb (LWSA3) na 3ª prévia

Ibovespa: B3 confirma Banco Inter (BIDI11) e Locaweb (LWSA3) na 3ª prévia
B3. Foto: Divulgação

A B3 confirmou a entrada do Banco Inter (BIDI11) e a Locaweb (LWSA3) na terceira prévia do índice Ibovespa, divulgada nesta quinta-feira (29). A prévia diz respeito à carteira teórica do índice, para os meses entre maio e agosto.

Com isso, o índice Ibovespa passaria a ter 84 ativos de 82 empresas. Criado em 1968, o maior índice acionário do Brasil representa o desempenho médio dos ativos mais negociados e de maior valor de mercado do País. Segundo a B3, as maiores posições da carteira teórica em sua segunda prévia para os próximos três meses são:

A prévia traz um aumento na participação das empresas citadas e redução apenas do Bradesco. Vale ressaltar que a carteira teórica do índice não contempla Brazilian Depositary Receipts (BDRs) e ativos de companhia em recuperação judicial ou extrajudicial, como é o caso da Oi (OIBR3), por exemplo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ações que são incluídas no Ibovespa costumam ser alvo de compra por parte dos fundos, sobretudo os passivos que acompanham o índice, o que aumenta a negociação delas.

Por volta das 10h30, desta manhã, os papéis do Banco Inter subiam 0,91%, negociados a R$ 225,34. Já as ações da Locaweb estavam estáveis com leve alta de 0,01%, cotadas a R$ 28,55. Enquanto que o Ibovespa também apresentava uma estabilidade de 0,04%, a 121.066,81 pontos.

A carteira definitiva do Ibovespa começa a valer a partir de 3 de maio, e permanecerá vigente até o fim de agosto.

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, quarta-feira (28), o Ibovespa encerrou o pregão em ala de 1,39%, a 121.052,52 pontos.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião