Ibovespa sobe 0,3% em novo passo rumo à máxima; Cogna (COGN3) sobe 6%

Ibovespa sobe 0,3% em novo passo rumo à máxima; Cogna (COGN3) sobe 6%
Ibovespa. Foto: Pixabay

O Ibovespa anotou nesta quinta-feira (27) leve alta de 0,30% e fechou a 124.366,57 pontos, um empurrão que aproxima o principal índice da Bolsa brasileira da máxima histórica de 125.076,63 pontos, de 8 de janeiro.

O mercado trabalhou com volumes mais baixos, enquanto dados econômicos e o noticiário corporativo. O Ibovespa conseguiu manter manter o bom humor, a despeito da divulgação da taxa de desocupação do Brasil, a qual subiu de 13,9% no quarto trimestre de 2020 para um ápice de 14,7% no primeiro trimestre de 2021.

“Os investidores parecem não estar dando relevância para dados ruins. Hoje, por exemplo, tivemos o resultado da PNAD continua, com desemprego recorde, mas nem isso foi capaz de reverter o bom comportamento. Estamos nos aproximando do fim do mês de maio e os mercados de risco apresentam rendimentos favoráveis até agora”, avaliou Alexandre Espirito Santo, economista-chefe da Órama.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O setor educacional voltou a figurar entre as maiores altas do dia, protagonizadas por Yduqs (YDUQ3) e Cogna (COGN3), com os investidores despenalizando um dos segmentos mais impactados pela pandemia de covid-19.

Ainda na ponta positiva, Embraer (EMBR3) avançou mais de 6% depois da Breeze Airways, nova empresa aérea do fundador da JetBlue, David Neeleman, ser anunciada hoje com uma frota planejada de 13 jatos da fabricante de aviões brasileira.

Por sua vez, PetroRio (PRIO3) subiu após a petroleira comunicar a emissão de títulos de dívidas (senior secured notes) no mercado internacional no valor de até US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões) com vencimento em 2026 para antecipar o pagamento de dívidas e reforçar o caixa.

Enquanto isso, as aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) que marcaram presença na dianteira do Ibovespa ontem recuaram.

O Banco Inter (BIDI11) acompanhou, em movimento de realização após a disparada de 25% depois do anúncio do investimento da Stone.

Última cotação do Ibovespa

De forma distinta ao Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última quarta com uma alta de 0,81%, 123.989,17 pontos.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião