Ibovespa tropeça junto com Wall St. e cai 0,70%, à espera do Copom

O Ibovespa hoje colocou mais uma pausa no movimento de altas e fechou o pregão desta quarta-feira (9) em queda de 0,70%, a 113.001,16 pontos, acompanhando Wall Street enquanto os investidores aguardam o resultado da reunião do Comitê de Políticas Monetárias (Copom).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O Ibovespa hoje foi puxado pelo arrefecimento dos mercados nos Estados Unidos, que viraram para queda após o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, sinalizar que ainda há obstáculos às negociações para a aprovação de um novo pacote de auxílio econômico para a maior economia do mundo.

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) também ficou à espera da reunião do Copom, do Banco Central (BC), que decidirá o futuro da taxa básica de juros no Brasil. Atualmente, a taxa Selic está em 2% ao ano, o menor nível de sua história.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, confira as notícias que chamaram a atenção do investidor nesta quarta-feira:

  • Embraer confirma vazamento e diz não ter negociado com hackers
  • “História de esqueletos guardados é inverdade”, diz CEO do IRB
  • Taurus comunicou que foco de investimento será nos EUA
  • Qualicorp compra carteira com 55 mil clientes

Embraer confirma vazamento

A Embraer (EMBR3) informou que os hackers começaram a vazar os dados na internet após a fabricante de aeronaves ter se recusado a negociar o pagamento de resgate aos criminosos.

Os hackers que atacaram, no dia 25 de novembro, os arquivos da Embraer começaram a vazar ontem alguns dos arquivos privados da empresa. Segundo o fato relevante da fabricante, entre os documentos publicados, estariam a íntegra de contratos, informações de funcionários, modelos em 3D de aviões e dados sobre a compra de aviões militares da Nigéria.

“A companhia esclarece que recebeu pedido de negociação de potenciais pagamentos no contexto do ataque cibernético e que não iniciou qualquer processos de negociação, bem como não realizou quaisquer pagamentos a terceiros suspostamente envolvidos em tal incidente”, salientou a companhia.

História de esqueletos do IRB

O presidente do IRB Brasil (IRBR3), Antônio Cássio dos Santos, afirmou que a empresa realizou uma auditoria detalhada depois dos escândalos verificados neste ano, e que todos os problemas encontrados foram ajustados pela nova administração.

“Essa história de que tem muito esqueleto na companhia, ou que tem coisa que a administração sabe e não registrou, é inverdade”, declarou. “Daquilo que foi identificado, não há nada que não tenha sido registrado”, disse Santos, no terceiro episódio de uma série de entrevistas que estão sendo publicadas no canal da companhia. O comentário do executivo acontece em meio à tentativa do IRB de reconquistar a confiança do mercado.

Investimentos da Taurus

A Taurus ( TASA4) comunicou ao mercado que a resolução do governo de zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas, anunciada hoje, não terá impacto significativo em suas operações. No entanto, a decisão, segundo a fabricante de armas, fará com que a empresa priorize seus investimentos nos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Taurus esclareceu que o mercado doméstico é inferior a 15% de suas vendas, cujas margens são inferiores as das exportações. A companhia, no entanto, lamentou a decisão do governo e informou que irá priorizar seus investimentos no exterior.

“Lamentavelmente essa medida irá acelerar o processo de priorização de investimentos nas fábricas nos EUA e na Índia, em detrimento aos investimentos que iram gerar empregos e riqueza no Brasil”, informou o texto.

Qualicorp compra carteira com 55 mil clientes

A Qualicorp (QUAL3) anunciou a aquisição da Muito Mais Saúde (MMS) e da Soma Corretora, uma carteira que conta com mais 55 mil clientes de planos privados coletivos de assistência à saúde e odontológica por cerca de R$ 176 milhões através da sua subsidiária Qualicorp Administradora de Benefícios.

As carteiras das duas empresas, que atuam nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, são operadas pela NotreDame Intermédica (GNDI3), Assim Saúde e Amil. A Qualicorp pretende também firmar acordo com a Soma Corretora para uma parceria de distribuição dos produtos da empresa nos dois estados.

Maiores altas e baixas do Ibovespa

Altas:

Baixas:

Última cotação do Ibovespa

Na última sessão, terça-feira (8), o Ibovespa encerrou em alta de 0,18%, a 113,793 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião