Ibovespa: BR Distribuidora (BRDT3) e Petrobras (PETR4) sobem forte

As ações da BR Distribuidora e da Petrobras registram forte valorização nesta terça-feira (7) no Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores de São Paulo (B3) com um ambiente de negócios menos pressionado pela aversão ao risco causado pelo coronavírus (covid-19).

Próximo das 12h15 (de Brasília), o Ibovespa subia 5,96%, aos 78.486 pontos. As ações da Petrobras (PETR4) subiam 5,77%, a R$ 16,68, enquanto que os papéis da BR Distribuidora (BRDT3) tinham alta de 18,36%, a R$ 18,82, liderando os ganhos desta terça.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Em mais um dia, o mercado acionário brasileiro acompanha o bom humor internacional, com medidas de combate a crise do coronavírus (covid-19) sendo bem recebidas pelos agentes.

Petrobras sobe no Ibovespa e aguarda Opep

A Petrobras sobe acompanhando os ganhos do petróleo, com o mercado no aguardo da próxima reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que irá convocar uma reunião virtual na quinta-feira (9) com os países membros para negociar uma trégua na guerra de preços.

A reunião contará ainda com a presença de representantes do Canadá e da Rússia e terá como objetivo um acordo na guerra por participação no mercado de petróleo entre a Arábia Saudita, líder da Organização, e a Rússia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Na ocasião, sauditas e russos se desentenderam quanto a meta de produção no mercado da commodity, em razão da crise do novo coronavírus (covid-19). A guerra de preços entre os dois países gerou um tombo nos números do petróleo, que registrou queda de 70% desde o início de março.

Além disso, a estatal também informou que identificou a presença de óleo em um poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, situado na Bacia de Campos.

Já a BR Distribuidora sobe apoiada em uma recomendação divulgada nesta terça-feira (7) pelo Itaú BBA. Segundo a companhia, os papéis da distribuidora têm potencial de valorização e, mesmo na crise, a empresa pode continuar crescendo e se valorizando no Ibovespa.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião