Ibovespa abre em queda após fechar em alta em dois dias consecutivos

O Ibovespa iniciou a sexta-feira (04) com baixa na B3 (BM&F Bovespa). Às 10h08 a pontuação era de 91.478,84 e a queda de 0,09%.

Na noite de quinta-feira (03), o Ibovespa fechou com a segunda subida consecutiva, fechando acima com 91.564,25 pontos e alta de 0,61%.

Saiba mais – Dólar oscila pouco e abre em queda nesta sexta-feira 

Cenário Interno

CEO da Petrobras: o novo presidente-executivo da Petrobras, Roberto Castello Branco, assumiu ontem o cargo. Dentre as prioridades de sua gestão, Castello Branco listou a gestão do portfólio, a minimização dos custos de capital, a busca por redução de custos, a meritocracia e a segurança do trabalho e meio ambiente.

Saiba mais – Subsídios a combustíveis acabarão, diz novo presidente da Petrobras 

Cenário Externo

Bolsas mundiais: à exceção da Bolsa do Japão, as bolsas asiáticas fecharam em alta com o mercado demonstrando alívio perante a possibilidade de encerramento da guerra comercial. A reunião entre os ministros da China e dos EUA, que ocorrerá na próxima semana, é aguardada com bons olhos pelo mercado. As bolsas europeias também desfrutam do otimismo.

EUA: serão divulgados hoje os dados do mercado de trabalho norte-americano em dezembro. Posteriormente, o presidente do Federal Reserve (FED) Jerome Powell fará um pronunciamento.

O Ibovespa fechou acima dos 90.000 pontos nas duas sessões que ocorreram até agora em 2019.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião