Governo de São Paulo reduzirá restrições nos próximos dias, diz coluna

O Governo de São Paulo deve reduzir as restrições impostas em decorrência da pandemia do novo coronavírus nos próximos dias, antecipando o que estava previsto para o dia 31 deste mês de junho. A informação é do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A decisão por parte do Governo de São Paulo ocorre por causa da redução dos indicadores de contaminação que vêm caindo em meio ao avanço da vacinação.

Recentemente, o governo informou que irá iniciar o ciclo de vacinação anual contra o coronavírus a partir de 17 de janeiro de 2022.

Hospitalizações por covid no estado caíram 46%

Segundo os últimos dados das plataformas estaduais, São Paulo possui 3,9 milhões de casos e 134 mil mortes pelo novo coronavírus, de um total de 19,3 milhões de confirmações de diagnósticos em todo o Brasil.

Além disso, as hospitalizações por covid no estado caíram 46% desde o mês de março.

No balanço da vacinação, 1,3 milhão de paulistas já tomaram a primeira dose e 95 mil receberam a segunda, ficando totalmente imunizados.

Governo de São Paulo anuncia retorno presencial

Tentando retornar ao quadro pré-pandemia, o governo paulista decidiu recentemente pelo fim do home office (ou trabalho remoto) do serviço público estadual, após mais de um ano da modalidade em decorrência da pandemia. A ideia é organizar um retorno presencial de forma gradual da administração.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo decisão do Governo de São Paulo, voltam do home office praticamente todos os funcionários – a exceção são aqueles que integrarem algum grupo de risco e ainda não haviam sido imunizados.

As secretarias da administração pública de São Paulo foram informadas já na última quarta (7) pela Coordenadoria de Recursos Humanos sobre a volta ao trabalho presencial.

Imunização intensiva prevê vacina para adolescentes antes de setembro

Com aceleração do calendário ocorrendo de forma recorrente, a antecipação da imunização por faixa etária tem sido a principal pauta do governo de São Paulo nos últimos meses. A última previsão é de que adolescentes de 12 a 17 anos sejam vacinados a partir do dia 23 de agosto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião