Governo de São Paulo avalia estender fase de transição, diz coluna

O comitê de enfrentamento da Covid do governo de São Paulo se reúne nesta quarta-feira (23) para decidir sobre as restrições impostas. Espera-se que o Estado prorrogue a fase atual — fase de transição — conforme informou a coluna do Lauro Jardim do jornal O Globo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A média móvel de casos de coronavírus subiu 14% no Estado de São Paulo, a pior alta desde março, por esse motivo, espera-se que o governo prorrogue a fase de transição, iniciada em 16 de abril e que estava prevista para se encerrar no dia 30 deste mês.  A fase foi prorrogada diversas vezes, sendo a última no dia 9.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Portanto, as atuais regras devem permanecer as mesmas: funcionamento das atividades econômicas até às 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos.

Regras da fase de transição do governo de São Paulo

As regrais atuais determina que os estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h.

O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Toque de recolher continua

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Na última coletiva de imprensa do governo de São Paulo, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, anunciou a extensão de benefícios concedidos a estabelecimentos comerciais afetados pela pandemia, com a não suspensão do fornecimento de água pela Sabesp (SBSP3) e um programa de renegociação de débitos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião