XPML11 e HGRU11 estão entre os fundos imobiliários recomendados para agosto; veja a lista

A Guide Investimentos divulgou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de agosto, listando quais são os melhores FIIs para investir no período, conforme a opinião dos analistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Para o mês de agosto, a Guide realizou duas movimentações para “adequar sua carteira em potencial captura de upside no semestre em fundos de tijolos”, conforme destacado em seu relatório.

A Guide reduziu a exposição em FIIs de recebíveis e aumentou sua exposição em fundos imobiliários de shoppings. Por fim, incluiu um fundo de fundos (FoF) para aproveitar o duplo desconto do ativo.

Esse duplo desconto se refere ao valor patrimonial do fundo de fundos, assim como o desconto do valor patrimonial nos FIIs que fazem parte de sua carteira. Em resumo, saíram da carteira IRDM11 e CPTS11 e entraram XPML11 e HGFF11.

Acompanhe abaixo os 10 fundos imobiliários recomendados pela Guide Investimentos para agosto e o segmento que eles fazem parte. Cada FII possui um peso de 10% na carteira.

  • BRCO11: Logística
  • BTLG11: Logística
  • HGFF11: Fundo de fundos
  • HGBS11: Shoppings
  • HGPO11: Lajes corporativas
  • HGRU11: Renda urbana
  • XPML11: Shoppings
  • PVBI11: Lajes corporativas
  • RBRY11: Recebíveis
  • TRXF11: Renda urbana

A carteira recomendada conta com 10 fundos imobiliários distribuídos entre diferentes segmentos. Esse portfólio busca um equilíbrio entre geração de renda e ganho de capital. Levando em conta a média ponderada, a carteira tem um dividend yield (DY) projetado de 8,8% ao ano, assim como um P/VP de 1,03x.

No mês de julho, o fundo imobiliário que mais trouxe resultados para a carteira foi o BTLG11, com um retorno mensal de 5%. Já o maior “detrator” do portfólio foi o IRDM11, que registrou um retorno negativo de 1,2%.

Veja detalhes sobre os fundos imobiliários incluídos na carteira da Guide

Entre os fundos imobiliários que foram incluídos na carteira para agosto, um deles é o HGFF11. A alocação em FOFs foi realizada para aproveitar a recuperação do IFIX e trazer uma maior exposição a ativos que a Guide tem preferência entre os FIIs de tijolo.

Assim, é possível se beneficiar da recuperação do segmento, somado ao desconto em relação ao valor patrimonial que o HGFF11 tem atualmente. O preço sobre valor patrimonial (P/VP) do FII é de 0,94, segundo o portal Status Invest.

O HGFF11 tem sua alocação voltada a cotas de outros FIIs, incluindo os fundos da Credit Suisse (HGRE11, HGRU11 e HGCR11). A carteira do fundo é diversificada em diferentes segmentos e não há uma grande concentração em algum setor específico, conforme explica a Guide.

Outro FII incluído foi o XPML11, que a Guide considera como um “fundo de Shoppings Centers de alta qualidade construtiva” e com “o melhor portfólio de ativos do segmento”. O DY projetado pela casa para o fundo é de 8,1% nos próximos 12 meses.

Por fim, outro motivo para inclusão seria porque o XPML11 conta com uma maior receita operacional líquida (NOI) em relação aos fundos imobiliários de shoppings que fazem parte do IFIX.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião