Ford pretende demitir 1,4 mil funcionários nos EUA

A Ford (NYSE: F) distribuiu internamente um memorando indicando que, com o objetivo de reduzir sua folha de pagamento, oferecerá incentivos e benefícios a alguns funcionários nos Estados Unidos que sejam elegíveis para se aposentarem a partir do final desse ano. A companhia espera cortar 1,4 mil vagas através dessa proposta, segundo informou o jornal ‘The Wall Street Journal” nessa quarta-feira (2).

Nesse sentido, os funcionários da fabricante de automóveis que forem elegíveis têm até 23 de outubro para aceitar a proposta. Os que forem escolhidos devem deixar a Ford até 31 de dezembro.

Entretanto, caso a proposta não atinja sua meta, a companhia deverá demitir outros empregados, segundo explicou o presidente da montadora para as Américas e Mercados Internacionais, Kumar Galhotra.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A medida da Ford vem após as turbulências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetarem a companhia. Vale destacar que a fabricante de automóveis conta com cerca de 30 mil colaboradores nos Estados Unidos.

Além disso a companhia já havia cortado cerca de 7 mil postos de trabalho ao redor do mundo em 2019. Nos Estados Unidos, por sua vez, os cortes ficaram em torno de 800 postos.

Ford anuncia planos de trabalho remoto para sempre

A Ford Motor indicou na última quarta-feira (26) que implementará medidas nos EUA para que funcionários trabalhem parcialmente de home office no futuro. Milhares de funcionários voltaram aos escritórios da empresa no estado de Michigan, nos Estados Unidos, para levar suas coisas para casa.

Com seus funcionários estadunidenses em home office pelo menos até janeiro por causa da pandemia do coronavírus, a Ford está aproveitando seus prédios vazios para reconfigurar o local de trabalho, se preparando para uma nova era em que os funcionários terão mais opções para cumprir seus trabalhos remotamente.

A maioria dos cerca de 30.000 funcionários que trabalham na sede da Ford em Michigan, ou próximo a ela, voltou ao escritório entre os meses de junho a agosto para limpar suas mesas e espaços de trabalho. A Ford enfatizou aos trabalhadores que o exercício não tem nada a ver com demissões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião