Fiesp: Defesa de Josué Gomes chama de ‘golpe’ decisão de destituição

Responsável pela defesa de Josué Gomes, o advogado Miguel Reale Júnior chamou nesta terça (17), de “golpe” com “letras garrafais” a decisão destituir de o empresário da presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Ele também a afirmou que “não faltam” argumentos para que o executivo que estava à frente da Fiesp questione na Justiça a assembleia que votou por definir o seu futuro na entidade.

De acordo com Reale Jr., a decisão sobre qual caminho a defesa deve adotar será definida até o fim desta semana.

“Argumentos não faltam. Pode-se requerer o reconhecimento da nulidade de assembleia por violação das normas dos estatutos, por ausência de acusação, por não preenchimento das condições estabelecidas no estatuto para a destituição, por quebra do devido processo legal”, afirmou.

Na segunda (16) a destituição de Josué Gomes do comando da Fiesp foi aprovada por 47 votos a 1. O empresário não participou da assembleia que votou por definir o seu futuro na entidade.

O encontro foi convocado por sindicatos que não estão de acordo com a gestão do executivo.

Josué conduziu uma assembleia anterior, convocada por ele, para explicar vários pontos da sua gestão, como o manifesto em favor da democracia divulgado pela Fiesp em agosto do ano passado. Ao fim, deixou o encontro e foi acompanhado por aliados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Depois da reunião oficial, fizeram uma nova reunião, sem uma acusação específica que case com as hipóteses de destituição”, disse Reale Jr.

“Eles abriram uma reunião clandestina para fazer a destituição, porque querem fazer a destituição. Isso em letras garrafais chama-se golpe.”

Quem é o advogado do ex presidente da Fiesp

Ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, Reale Jr. foi um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT).

No ano passado, o representante da Defesa do ex-presidente da Fiesp declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições para a Presidência do Brasil.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião